sábado, 27 de fevereiro de 2016

DESFILE DO DIA DA CIDADE. VALE UMA REFLEXÃO.

Daubi Gama, Maria Helena Mendes, Luiza Baldo, Mônica Tenório, Ana Lúcia Melo Ramos, Iracema Rezende, Mirna Tenório e as gêmeas Renilda e Renase Lemes Carvalho, carregando o símbolo da Bandeira da Campanha.
Desfile de 02 de outubro de 1969, quando TODAS as escolas da Campanha participavam com o maior orgulho e cada uma melhor que a outra. 
Não havia competição, mas todos davam o melhor de si, para mostrar um pouco da nossa rica história. A escola da foto era a Vital Brasil, com seu elegante uniforme comprado por cada aluno. As coisas daquela época eram bem mais difíceis e caras, mas todos compravam sem reclamar. 
E nós tínhamos três desfiles num curto espaço de tempo, cerca de 35 dias entre o desfile de abertura das olimpíadas, 7 de setembro até o do dia da cidade. As escolas dividiam os grupos para cada desfile, mas haviam muitos alunos que espontaneamente participavam de todos.
Creio que caberia uma reflexão por parte dos encarregados pela nossa educação e também por parte da sociedade como um todo, afinal, acaba atingindo a todos. 
Por que as coisas pioraram tanto? 
Seriam as leis muito paternalistas?
Por que valores como cidadania, patriotismo, consciência, respeito, educação, liderança... não são mais observados?
Estariam as pessoas ficando mais egoístas, materialistas, desinteressadas pelo que não é exclusivamente seu?
Em outros tempos, um texto como este, provocaria uma salutar troca de ideias, cada um querendo oferecer a sua contribuição para o bem comum. E queira Deus , que isto aconteça.
Mas, o mais provável, é fingirem que não leram, para se eximirem que qualquer responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts