terça-feira, 12 de junho de 2018

O PODER DA PRÁTICA DO SILÊNCIO.

O Poder da Prática do Silêncio - Francisco Ferreira

O Poder da Prática do Silêncio - Francisco Ferreira

A prática do silêncio é tática poderosa que pode proporcionar resultados positivos muitos consistentes.
silêncioA introspecção é uma prática milenar através da qual o ser humano pode adquirir um melhor conhecimento de si mesmo, mais harmonia e paz interior.
Através da prática do silêncio é possível provocar um esvaziamento mental seguido de uma paz interior profunda. O resultado mais imediato disso é um melhor domínio sobre os pensamentos e emoções, produzindo um maior aproveitamento e melhor direcionamento da energia pessoal.
A prática do silêncio interior é uma necessidade inata da condição humana visto que é somente aquietando a mente que nos tornamos capazes de ouvir a voz do Sagrado que habita em nosso íntimo.
É no silêncio interior que está todo seu poder pessoal. Por isso, dedique uma parte do seu tempo para acalmar os sentidos físicos e permitir que o Universo fale através de você. Isso não requer nenhuma técnica específica. Consiste apenas em acalmar a mente e silenciar os pensamentos.
Existem centenas de técnicas de introspecção. No entanto, é preciso entender que não existe uma fórmula invariável. Cada um deve descobrir o método a que melhor se adapta o qual produz melhores resultados em sua experimentação.
O seu Eu mais profundo sabe qual é a melhor reflexão para você agora. Procure aquilo que traz paz ao seu coração. Pode ser uma meditação ou a contemplação de algo belo e agradável. O segredo é descobrir aquilo que o faça sentir-se alinhado ao Todo. Você pode conseguir isso simplesmente ouvindo uma música que gosta ou fazendo uma caminhada ao ar livre.
A prática do silêncio executada de maneira eficaz desliga temporariamente a sua essência da consciência temporal e suas características negativas, tais como: ansiedades, medos, tensões, angústias. Ao se desvincular desses fatores de condicionamento mental, automaticamente sua vibração energética se eleva e você recebe os benefícios advindos da Essência Criadora Superior. De início, não experimentará nada, além de uma sensação de euforia e paz interior provocados por tal “desligamento” consciente da mente objetiva. No entanto, com a prática, resultados maravilhosos passarão a ocorrer em sua experiência, trazendo inúmeros benefícios nos níveis: mental, espiritual e material.
A prática do silêncio quebra as resistências criadas pelas más convicções e crenças, arraigadas no subconsciente, abrindo a mente para novas perspectivas oriundas do inconsciente coletivo e da Mente Universal. Em consequência disso, você obterá maior equilíbrio, eliminando paulatinamente os conflitos emocionais, psicológicos e afetivos.
Além de elevar a sua vibração, proporcionando um realinhamento com o bem-estar natural emanado pelas forças positivas que regem o Universo, a introspecção irá lhe proporcionar maior clareza mental, receptividade, intuição, objetividade, paciência, compreensão, equilíbrio e paz interior.
Um dos fatores mais importantes no exercício da introspecção, segundo o que se observa em todas as suas vertentes é a necessidade de estar bem consigo mesmo, mantendo a mente calma e serena, tanto quanto possível. Isso pode ser conseguido através do domínio das emoções, através de um relaxamento preliminar. Escolha um lugar confortável para executar a prática do silêncio; mantenha a mente serena e tranquila, alinhada ao objetivo previamente escolhido, relaxe os músculos e inicie a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts