domingo, 24 de junho de 2018

TITE USA LIVROS PARA INSPIRAR JOGADORES...

Tite usa livros para inspirar jogadores e melhorar trabalho; conheça obras na lista do técnico da seleção

G1, 21/06/2018
Não é novidade: Tite gosta de inspirar seus jogadores. Para isso, muitas vezes ele recorre aos livros. Recentemente, o técnico da seleção brasileira distribuiu entre seus jogadores o livro "Liderar com o coração", escrito pelo técnico norte-americano de basquete, Mike Krzyzewski, conhecido como Coach K. 
Na lista de livros lidos por Tite estão livros de esporte e autores brasileiros como Paulo Coelho e Luís Fernando Veríssimo. Veja abaixo alguns livros lidos, citados ou presenteados por Tite:
"Liderar com o coração" (Editora Sextante)
Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a maior campeã do basquete universitário americano nas últimas décadas. No livro, ele escolheu 40 palavras-chave para contar histórias de sua experiência como treinador. Coach K é conhecido por motivar seus jogadores a trabalharem em prol do grupo, extraindo o melhor de cada um. 
"Maktub" (Editora Paralela)
O livro tem o nome da coluna que Paulo Coelho teve durante um ano no jornal "Folha de S. Paulo". Na coluna, o autor escrevia pequenos contos sobre as inquietações das pessoas ao redor do mundo. O livro é uma coletânea destas histórias que inspiravam vários leitores. 
"Liderança" (Editora Intrínseca)
O treinador Alex Fergunson fala de sua trajetória de 38 anos no futebol e a frente do Manchester United. No livro, ele aborda disciplina, controle, trabalho de equipe, motivação, fracassos e até análise de dados. “Fantástico. Um dos melhores livros do gênero”, segundo o jornal inglês "Daily Mail". 
Jogadores da Seleção com os  livros que ganharam de presente de Tite (Foto: Reprodução/Instagram)
Jogadores da Seleção com os livros que ganharam de presente de Tite (Foto: Reprodução/Instagram) 
"Onze anéis- A alma do sucesso" (Rocco)
Phil Jackson é o homem mais vitoriosoda NBA e seu livro narra sua trajetória, que inclui 11 títulos de campeão como técnico na liga de basquete americana. Ele fala sobre gestão do esporte e liderança em grupos de trabalho. Phil liderou astros do basquete como Michael Jordan e Kobe Bryant e é conhecido por ser um líder metódico, mas que não impõe esquemas rígidos de treinamentos nem suas crenças em seus jogadores. 
"Diálogos Impossíveis" (Objetiva)
O livro de Luiz Fernando Veríssimo traz diálogos improváveis como o do Drácula com o Batman em um asilo. Em diversas crônicas o autor reflete sobre temas do nosso cotidiano usando personagens em conversas curiosas. 
"Caminhos e Escolhas – O equilíbrio para uma vida mais feliz" (Campus)
O empresário Abílio Diniz fala sobre qualidade de vida enquanto narra sua própria história. O livro aborda os pilares que ele considera essenciais para uma vida mais feliz. Entre eles atividade física, alimentação e autoconhecimento. 
"Ainda estou aqui" (Objetiva)
Marcelo Rubens Paiva conta a história de sua mãe, Eunice, a partir da morte de seu pai durante a ditadura no Brasil. O deputado Rubens Paiva foi preso por agentes da ditadura, torturado e morto, deixando a família sob os cuidados de Eunice, que cuidou dos filhos, voltou a estudar e se tornou advogada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts