sábado, 2 de junho de 2018

UNICAMP...


Unicamp inclui Racionais MC’s como leitura obrigatória para vestibular.


diariodocentrodomundo.com.br
Uma das mais importantes instituições de ensino do país, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) incluiu entre as obras de leitura obrigatória para o vestibular 2020 o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, clássico dos Racionais MC´s. É a primeira vez que um disco de música é recomendado para a prova.
O grupo de rap está na categoria “Poesia” ao lado de sonetos do português Luís de Camões e de “A Teus Pés”, primeiro e único livro lançado em vida pela poetisa carioca Ana Cristina Cesar, que já compunham o programa de 2019.
Entre as novidades do quadro de leitura também estão Júlia Lopes de Almeida (“A Falência”, na categoria Romance) e Nelson Rodrigues (“A Cabra Vadia”, Crônica). Ao todo 12 obras devem ser lidas para a prova.
Segundo a Unicamp, elas expressam “diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira e portuguesa” e “possuem relevância estética, cultural e pedagógica para a formação dos estudantes do ensino médio”.
Procurados pelo UOL, os Racionais comemoraram o reconhecimento. “’Sobrevivendo no Inferno’ é um ótimo livro de história”, afirmou o DJ KL Jay.

Isto é inacreditável. 
Eu bem que tive paciência para pesquisar e tentar entender a razão de tal atitude.
Acabei chegando a conclusão de que, é melhor que eu fique na minha limitação. A Unicamp está querendo se nivelar por baixo, ou eu não estou entendendo mais nada. Este "trabalho" sugerido não soma nada. Umas letras de pessoas que não foram preparadas para a vida normal. Uns revoltados. E se a gente não se prepara, seja branco ou negro, só vai levar porrada de todo lado.
Se quiserem prestigiar este gênero, que ouçam o MC Bill. Pelo menos tem uma letra de protesto mais racional.

Sobrevivendo no Inferno R.H.D. exibições 3.663
Acordo cedo e vou pro trampo de busão O dia inteiro eu passo humilhação Vai chegar um dia que eu não vou mais agüentar E o meu patrão eu irei exterminar Não vou mais trampar para o bem de alguém Não vou passar a vida como um Zé ninguém A minha cara vai ser capa de revista Quando eu lançar o meu ataque terrorista Sobrevivendo no inferno Eu odeio tudo ao meu redor

Comentando a letra de uma chamada "música".
O cara deveria agradecer por ter conseguido um emprego. Passa humilhação por que? Será que só faz cáca?
Vai querer exterminar quem lhe deu uma chance na vida?
Não vai mais trabalhar para o bem de ninguém.
Prefere virar capa de revista quando virar um marginal?
Está sobrevivendo no inferno, porque não se preparou para a vida, certamente não estudou, viveu de sonhos talvez querendo ser um jogador ou um artista famoso.
Sem fazer a sua parte, meu amigo, não chegarás a lugar algum, ou melhor chegarás na cadeia.
É por isso que você odeia tudo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts