Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

A ASSUSTADORA SITUAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA.



 
A ASSUSTADORA SITUAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA
 
Para ver onde o PT nos levou e está levando. As mais recentes empresas afetadas pela crise:

Rhodia - fechou fábrica  em Jacareí

Alcoa - fechou a fábrica no Brasil  (alumínio agora só importado)

Caterpillar - encerrou a produção no Brasil

Telecom - está demitindo 3700 funcionários

Amplimatic (fábrica de peças) - encerrou a produção

A Sousa Cruz fechou uma fábrica no Rio Grande do Sul

A Azul, empresa aérea,  devolveu 20 aviões;

A fábrica de fogões e fornos Dako faliu

A empresa Mabe (eletrodomésticos)  faliu

100.000 lojas de diferentes segmentos fecharam em 2015

Sem contar o encolhimento e fechamento de unidades pelas montadoras de automóveis.

Imaginem a quantidade de empregos que evaporaram e o reflexo na grade de produção do país, que está voltando  a ser um país rural e tudo acabará sendo importado em dolar ...
 
Fala-se, veladamente, que os grandes bancos estão passando por situação difícil: além da inadimplência de pessoas físicas, grandes empresas e industrias também estão com sérias dificuldades em honrar compromissos bancários.
 
Vejam, que nem precisamos mencionar o caso da nossa maior empresa - a PETROBRÁS - cuja situação já é de conhecimento público.
 
"A Lava jato tem revelado a inacreditável promiscuidade entre políticos e empreiteiros, uma relação abjeta, que revela o baixo nível de parlamentares, governantes e autoridades, que se vendem de corpo e alma, ao invés de defenderem o interesse público. Coitado do eleitor brasileiro. Não tem em quem votar. Na hora da eleição, é obrigado a escolher o menos pior e votar tapando o nariz." (Carlos Newton, Jornalista)
 
"Os governos do PT nos levaram a uma situação de barbárie moral, de cinismo social e de desconstrução de valores coletivos básicos. Ideologias arcaicas e baratas a serviço de uma gangue criminosa. Se nossa realidade os acolhe, a história, tenha certeza, os colocará no devido lugar. No futuro, o país terá vergonha deste momento negro que está vivendo. O povo desconcertado perguntará “porque deixamos isto acontecer, estávamos adormecidos?." (Sebastião Salgado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário