quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O AMBIENTE AJUDA.

Livraria na Colômbia tem jardim vertical, além de livros, claro

Gisella Meneguelli - Green Me - 17/07/2016

Mesmo que não seja para comprar nem um livro (o que raramente acontece), sinto um enorme prazer em percorrer os corredores das livrarias e ler as capas dos títulos em outras línguas, observar a arquitetura dos edifícios e os hábitos dos leitores locais.

Geralmente, há um café nas livrarias, onde podemos ler algum trecho de um livro retirado de uma prateleira acompanhado dessa bebida deliciosa. Melhor ainda quando esse encontro se dá na terra do café, a Colômbia.

Há uma biblioteca-livraria na Colômbia que é um convite ao prazer, tanto para adultos quanto para crianças. Dentro da livraria há um café onde você pode admirar o lugar, os livros e apreciar essa famosa bebida colombiana.

O prédio tem dois andares. Em um deles há mesas dispostas de tal modo a garantir a privacidade e tranquilidade daqueles visitantes que preferem ficar lendo, enquanto há outro espaço voltado para a socialização.

Outro destaque da livraria fica por conta do mobiliário. Os sofás ficam embutidos em nichos, como se fossem casulos, para que as crianças possam ler e colorir, embora haja muitos adultos que gostam de ficar no lugar.

O lugar é tão bonito e agradável que o pé direito é duplo, o que permitiu a colocação de uma estante bem alta cujos livros são acessados por uma escada que leva o visitante ao segundo andar, onde está o mezanino.

As paredes são cobertas com plantas, ou seja, dentro da livraria há jardins verticais, que deixam o ambiente mais agradável do que já seria. Em toda a decoração foi usada muita madeira e a iluminação é feita com pendentes, deixando o ambiente mais intimista e aconchegante.

Como não ficar nessa livraria por horas desfrutando do seu maior tesouro: os livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts