terça-feira, 16 de agosto de 2016

PRECISAMOS FAZER O BEM MESMO COM DIFICULDADE.

PRECISAMOS FAZER O BEM MESMO COM DIFICULDADE

Conta-se que na casa dos apóstolos de Jesus, em Jerusalém, o trabalho de atendimento aos necessitados aumentava cada vez mais. Simão Pedro era muito solicitado pelos inúmeros aflitos, com seus pedidos e queixas. Muitos deles perturbavam o ambiente em frequentes desavenças, trocando insultos e pescoções. Como Simão Pedro estava à frente do grupo de socorro aos necessitados, era ele quem mais socorria os infelizes.

Ante a onda de reprovações que se intensificava, Tiago, filho de Alfeu, o lidador do Evangelho, mais vigorosamente agarrado ao Velho Testamento, procurou Simão Pedro e comunicou a sua decisão de afastar-se do trabalho assistencial. Segundo Tiago, a situação no grupamento cristão era de desequilíbrio e desordem.

Dali em diante, mesmo após o pedido de reconsideração de Pedro, Tiago foi viver numa casa isolada, na saída para Jope. Passou muitos meses a estudar os ensinos de Jesus, cuidando do jardim e louvando a Deus. Toda esta história é narrada pelo benfeitor espiritual Humberto de Campos no livro intitulado "Fé", pela psicografia de Chico Xavier.

Uma noite, ao sentir saudade de Jesus e ao orar, Tiago chorou lembrando Dele. Nisso, viu um desconhecido de passo ligeiro, como quem caminhava pela noite adentro. Extasiado, Tiago reconheceu que o viajante estava aureolado de luz. Era o próprio Cristo de Deus. Imediatamente, ajoelhou-se, e alongando os braços para recolhê-Lo, eis que o Mestre passou por ele sem dirigir-lhe a palavra. Tiago, levantando-se aflito, correu em sua direção e gritou: "Senhor, Senhor! Acaso não vês o meu coração mortificado de saudade? Aonde vais, que não vês a minha necessidade?".

Jesus voltou, abraçou Tiago de leve e comunicou-lhe num sorriso: "Tiago, estás salvo de lutas e tentações, porém vou ao encontro de Pedro, a fim de aliviar-lhe o fardo de humilhações e de lágrimas, no amparo aos nossos irmãos necessitados". Dito isso, prosseguiu viagem. Tiago, diante do acontecido, reuniu os seus pertences naquela mesma noite e retornou ao pouso antigo. Bateu à porta que se lhe abriu acolhedora, e abraçando Pedro, que veio ao seu encontro, pôde apenas dizer: "Eu estou aqui".



GERSON SIMÕES MONTEIRO  - Presidente da Fundação Cristã-Espírita
Cultural Paulo de Tarso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts