quinta-feira, 29 de junho de 2017

PROJETO COM QUADRINHOS ESTIMULA A LEITURA NOS ALUNOS.



Projeto com quadrinhos estimula a leitura nos alunos

Infonet - 14/06/2017


Incentivar a leitura e criar um passatempo divertido. Essa é a proposta do Projeto Lê Gibi, idealizado pelo contador de histórias André Comanche e desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino de Aracaju.

O projeto existe há pouco mais de três anos e é bem aceito pela comunidade escolar. "É sempre muito divertido e receptivo. As crianças adoram esse tipo de material porque o gibi na verdade é uma porta de entrada para a leitura e serve também como uma diversão. Muitas dessas crianças não tiveram acesso anterior a esse tipo de material", explicou André.

As amigas Marina Bomfim e Maria Eduarda de Oliveira, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Rita de Cássia, costumam fazer a leitura juntas. Para elas, os quadrinhos ajudam a desenvolver melhor a escrita. "A gente gosta de sentar uma ao lado da outra porque uma incentiva a outra. Eu não gostava muito de escrever, melhorei depois dos quadrinhos, das histórias com a Mônica e o Cebolinha, pois elas são engraçadas. A gente já leu uns quatro gibis", contou Maria Eduarda de Oliveira.

O material distribuído entre garotada vem de doações e segundo André Comanche, o trabalho de divulgação é feito nas redes sociais. "O pessoal entra em contato comigo e eu faço a coleta dessas revistas que não estão sendo mais utilizadas. Quando as escolas me convidam para fazer apresentações, eu levo o material para distribuir entre os estudantes. Até aqui, já foram entregues mais de 2.500 exemplares", relatou.

Para a professora de Português, Isabel Freire, o projeto é bastante interessante e ajuda no ensino da escrita. "Nós estamos inclusive trabalhando a questão da linguagem dos quadrinhos. Então, fica mais fácil para poder começar o estudo dos romances", afirmou a professora.

Paula Santos, de 14 anos, foi outra aluna que participou do Lê Gibi e garantiu que vai ler o exemplar todo do ‘Almanaque do Cebolinha' que ganhou. "Eu fiquei feliz porque ganhei esta revistinha. Eu queria muito. Quando eu terminar a leitura, irei emprestar a um colega que ainda não leu. Ele também vai gostar bastante", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts