sábado, 8 de julho de 2017

ALUNOS DA REDE PARTICIPAM DE PROJETO DE LEITURA PARA IDOSOS.

Alunos da rede participam de projeto de leitura para idosos


Aqui Acontece - 14/06/2017

A tarde desta terça-feira (13) foi de muita alegria para os idosos residentes no Lar São Vicente de Paula. Alunos da Escola Municipal Antídio Vieira realizaram visita e apresentações juninas no abrigo, além de dar início a ação “Adote um idoso”, onde os alunos serão leitores e escritores de cartas para o Lar.

Iniciativa do Projeto Cidadania e Justiça na Escola em parceria com o Proler, da Biblioteca Municipal, a ação “Adote um idoso” se dará da seguinte forma: a comunidade escolar e os mantenedores do abrigo serão incentivados a escrever cartas de afeto endereçadas aos residentes do Lar. A cada 15 dias, os alunos do 9º ano da escola participante irão ao abrigo para ler essas cartas e respondê-las de acordo com a vontade e palavras do idoso.

O projeto, que visa aproximar as gerações através da leitura, também aumentará a autoestima do idoso e a cidadania e respeito dos jovens alunos, como explica a coordenadora da Unidade de Educação, Dilmacir Santos. “Essa ação vai ampliar o conhecimento dos alunos para que eles vejam o mundo além da escola, para que enxerguem outras realidades, pensem no futuro e não abandonem os seus. Inicialmente, somente os alunos dos 9º anos participarão da ação, mas pretendemos expandir o projeto para toda a escola”, destacou.

A aluna Larissa Domingos, que também participará do projeto, fala sobre a importância de manter a convivência com os idosos. “Eu e meus amigos estamos muito felizes de ter vindo aqui visitar o abrigo e trazer alegria para eles. É muito importante que não se sintam abandonados nessa fase da vida e nossa ação vai ajudar nisso, eles vão poder se comunicar com outras pessoas”, ressaltou Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts