OS DEZ MANDAMENTOS PARA RECEBER BEM O TURISTA.
1 - Ajude a manter sua cidade limpa e bonita.
2 - Preserve a memória da cidade, zelando pelo patrimônio e pelas tradições.
3 - Receba o turista com cordialidade e respeite seus usos e costumes.
4 - Informe-se sobre sua cidade para melhor informar os turistas.
5 - Seja hospitaleiro como todo bom mineiro. Faça com que o turista se sinta bem-vindo.
6 - Faça pelo turista tudo o que gostaria que fizessem por você.
7 - Esteja atento às necessidades do turista. Seja cortês e ofereça-lhe ajuda.
8 - Esteja atento à segurança em sua cidade. A desordem afasta o turista.
9 - Incentive a prática de preços justos e compatíveis com o mercado.
10- O turista é um cliente. Denuncie irregularidades que desestimulem o seu retorno.
1 - Ajude a manter sua cidade limpa e bonita.
2 - Preserve a memória da cidade, zelando pelo patrimônio e pelas tradições.
3 - Receba o turista com cordialidade e respeite seus usos e costumes.
4 - Informe-se sobre sua cidade para melhor informar os turistas.
5 - Seja hospitaleiro como todo bom mineiro. Faça com que o turista se sinta bem-vindo.
6 - Faça pelo turista tudo o que gostaria que fizessem por você.
7 - Esteja atento às necessidades do turista. Seja cortês e ofereça-lhe ajuda.
8 - Esteja atento à segurança em sua cidade. A desordem afasta o turista.
9 - Incentive a prática de preços justos e compatíveis com o mercado.
10- O turista é um cliente. Denuncie irregularidades que desestimulem o seu retorno.
Evite os Pecados Capitais que afastam o turista:
- Preços altos
- instalações sujas
- Desatenção e má vontade
- Uso de expressões desrespeitosas
Convém lembrar: todo turista deve se sentir bem-vindo. Mas, se sua cidade é sua casa, defenda-a quando necessário.
Texto: Vinicius Horta
Enviado por Patrícia Carvalho-Campanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário