sábado, 8 de julho de 2017

TORNEIO BRASIL DE ROBÓTICA AQUI EM CAMPANHA MG.

           Há cinco anos os alunos do CEDEC  vem participando do TORNEIO BRASIL DE ROBÓTICA. Neste final de semana Campanha teve a honra de sediar a fase regional do Sul de Minas, contando com a participação de várias cidades, dentre elas Itajubá, Pouso Alegre, Maria de Fá, e outras.
          Trata-se de uma atividade educacional da maior importância para o desenvolvimento dos alunos, que durante todo o ano se ocupam com pesquisas sobre os temas escolhidos.
           Na conversa que tive com vários alunos da mais diversas cidades, pude perceber que a diferença que eles fazem, além da educação, o conhecimento e o interesse pelas pesquisas.
           Falei com o professor Fernando do CEDEC e deixei este blog a disposição de seus alunos para que  aqui divulguem as suas pesquisas fantásticas.  
           Os alunos Colégio Estadual João XXIII de Itajubá, decidiu participar somente na quinta-feira quando eles conseguiram alguma verba de alguns colaboradores, pois vários dos alunos não teriam condições financeiras de virem. Ontem pela manhã a diretora da escola ligou para a dona Clarinha, minha mãe, explicando a situação deles e diante das dificuldades, lhe foi perguntado como é que eles poderiam fazer com hospedagem. Ela respondeu que eles podiam vir que ela daria um jeito. Quando ela me disse eu respondi: Mãe não é problema seu. Onde a senhora vai colocar 15 pessoas aqui dentro? Com aquele coração enorme a a vontade de servir, não é que ela acomodou todo mundo e ainda fez o almoço para todos. Eu tenho que tirar o chapéu para ela, e me orgulhar muito de ter dona Clarinha como minha mãe.
           PARABÉNS À TODOS OS PARTICIPANTES!
Quem ainda não teve a oportunidade de visitar, domingo de manhã é sua última chance, quando estará acontecendo a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts