quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CURIOSIDADE DA CAMPANHA-MG

          No dia 07 de maio de 1945, meu avô Paulino Araújo Ferreira Lopes estava ouvindo a rádio nacional do Rio de Janeiro, por volta de 14:30 quando foi anunciado o final da 2ª guerra mundial.
          Assim que acabou de ouvir a notícia, uma galinha de sua casa começou a cantar. Naquela época era muito comum a criação de galinhas em casa na cidade. Ele desceu até ao galinheiro pensando em pegar uma ovo fresco para fazer uma gemada, que ele adorava.
          Eis ai a grande surpresa. Ao pegar o ovo ele notou que havia algo estranho, em alto relevo na casca do ovo havia um pequeno T e um grande V. Pela coincidência do anuncio do fim da guerra, logo pensaram até a galinha estava comemorando. Como são divulgadas várias datas do final da guerra, devido a dificuldade de comunicação da época, acreditamos que o mundo animal não erra. E assim o OVO DA VITÓRIA começou uma peregrinação por várias cidades, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. E lhe foi oferecido na época, um bom dinheiro para que o tal ovo ficasse no Museu Nacional na Rio de Janeiro. Como ele nunca foi uma pessoa materialista, presa ao dinheiro e tinha uma palavra só, rejeitou a proposta com muita naturalidade, porque já havia prometido que este ovo ficaria no Museu da Campanha, conhecido hoje como MUSEU REGIONAL DO SUL DE MINAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts