quarta-feira, 25 de outubro de 2017

INCENTIVO À LEITURA DESDE CRIANÇA.

Incentivo à leitura desde criança

blog.crb6.org.br - 16/10/2017


O hábito de leitura precisa ser estimulado desde a infância. Mas, na prática, como fazer isso? A cartilha As crianças e os livros, desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças, traz dicas importantes de como lidar com a situação.

Lançada em 2016, a primeira edição foi distribuída nas bibliotecas e centros de cultura da capital. A publicação traz 18 conselhos para estimular as crianças a ler, que vão desde conversas sobre literatura até levá-las para participar de atividades culturais. Durante a leitura do material, fica bem claro o papel da família. Ler para os pequenos antes de dormir, deixar livros sempre ao alcance de suas mãos e fazer leituras compartilhadas são apenas algumas das dicas apresentadas.

Nesse momento, a cartilha passa por uma revisão e uma segunda edição será lançada em breve. Um novo capítulo mostrará a importância da acessibilidade. Aguarde, pois em breve você terá acesso à nova cartilha e poderá contribuir cada vez mais para a formação de um país de leitores.

Biblioteca perto de você

Outra informação trazida pela cartilha é a lista de bibliotecas públicas e comunitárias de Belo Horizonte. A primeira edição incluiu 20 espaços geridos pelo município, um pelo estado e 22 pelas comunidades, em diversos bairros da cidade.

Para a próxima edição, a equipe organizadora conta com a sua ajuda. Se você conhece alguma biblioteca comunitária, envie telefone e endereço para o e-mail planomunicipaldeleitura@pbh.gov.br. Você estará contribuindo para a criação de um material ainda mais rico, que só tem a contribuir com a população belo-horizontina. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts