sexta-feira, 27 de março de 2015

BIBLIOTECA DE PATROCÍNIO VAI ATRÁS DOS LEITORES.

Na volta às aulas, Biblioteca de Patrocínio vai atrás dos leitores

G1 -
A Biblioteca Municipal de Patrocínio, no Alto Paranaíba, conta com uma série de atividades para o incentivo à leitura. Além do projeto “Hora do Conto”, moradores da cidade podem participar de atividades como “Vida e Poesia” e “Oficina Braile”. Todas acontecem na biblioteca e são abertas ao público. Ainda, segue em andamento a Biblioteca Ambulante, que visa levar livros a Comunidades Terapêuticas.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Edilamar Arvelos, são projetos executados há muitos anos e a programação para os próximos meses já foi divulgada com a volta do ano letivo. “Toda quarta-feira, por exemplo, tem a ‘Hora do Conto’ com atividades lúdicas, uso de fantoches, roda literária, entre outros. As atividades são feitas com alunos de escolas, instituições e entidades, além da comunidade em geral”, explicou.

Na última semana, estudantes e professores da Escola Dona Mulata estiveram na biblioteca. Para a coordenadora, o importante é incentivar a leitura. “Queremos mostrar que biblioteca não é depósito de livros e que nesta época de tecnologia é muito importante a leitura”. Escolas e grupos interessadas em levar os alunos até a biblioteca podem agendar com antecedência. Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de aproximadamente 40 mil livros.

Para direcionar as atividades culturais e de incentivo à leitura, a Biblioteca Municipal programou um calendário de atividades que pode ser visto no site da Prefeitura. Para mais informações, os interessados em conhecer o projeto deve visitar a biblioteca, que fica anexo a Prefeitura, na Rua Joaquim Otávio de Brito, das 8h às 17h30 (segunda-feira a sexta).

Biblioteca Ambulante
Para pessoas que vivem em Comunidades Terapêuticas e não podem ir a biblioteca de Patrocínio, é feito uma visita no próprio local. O trabalho acontece mensalmente em três instituições. De acordo com Edilamar Arvelos, são levados dezenas de livros e deixados com os internos, que podem ficar com os materiais por vários dias.

“Levamos cerca de 50 livros, depende dos pedidos dos internos. São de literatura, além de várias as áreas do conhecimento, revistas e histórias e quadrinhos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts