terça-feira, 31 de março de 2015

DE FRENTE OU DE BUNDA?

DE FRENTE OU DE BUNDA?

Quero entender, acho que estou enlouquecendo e não vivo em um país que realmente existe.
Vejo pela TV um homem de terno e gravata dentro ...de nosso Parlamento dizer que roubou 97 milhões de dólares. Isso mesmo, ele confessa publicamente que roubou esta quantia. Ele não está algemado, não está com o macacão alaranjado do Sistema Prisional.
Imagine a seguinte cena. Eu vou lá no corredor do Congresso e começo a falar que roubei R$97,00 da cantina.
O que vocês acham que me aconteceria?
Primeiro, o dono da cantina ia chamar a polícia. A seguir eu seria algemado. Levaria uns sopapos para entrar na viatura, onde eu tentaria entrar de joelhos. O correto é o preso entrar de bunda, mas como sou primário, vou tentar entrar da forma errada. Bandido experiente, reparem pela TV, entra na viatura de bunda, meio de ladinho.
Mas o cara que está lá falando que roubou 97 milhões de dólares -quase R$300 milhões-, não vai entrar em viatura alguma. Gostaria de ver se ele entraria de frente ou de bunda.
Lá está ele. Dizendo, até com uma certa marra, que roubava na Petrobras desde 1997. Não é engraçado? Acho que vou fazer uma fezinha neste número: 97. Desde 1997 este cara roubou 97 milhões de dólares.
Recuso-me a chamar este ladrão de senhor pois aprendi com meus pais que este é um tratamento que a gente dá aos homens de respeito no Brasil.
Mas o que é Brasil?
Se eu não estivesse consciente de que não estou batendo biela, eu ia achar que pirei o cabeçote.
O cara está dizendo que roubou. ROUBOU...
E por que ele não está algemado e nem com o macacão alaranjado?
Por que lá fora não tem uma viatura policial o esperando, uma rádio-patrulha velha caindo aos pedaços?
Por que neste país que moro desde que nasci e vivo equivocado, as coisas são desta maneira?
Este país não é o meu.
É o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts