segunda-feira, 29 de junho de 2015

O MUNDO MÁGICO DA LEITURA.

Laura e o mundo mágico da leitura

Jornal A Cidade - 06/06/2015
A estudante Laura Pereira só tem 15 anos, mas já possui uma coleção com mais de (acredite!) cem livros.
Ficou surpreso? Para Laura, não tem nada de extraordinário. Afinal, a leitura foi apresentada cedo a ela, que ganhou seu primeiro livro com apenas 3 aninhos.
O livro em questão era uma coletânea de contos de fadas – histórias que eram contadas para a pequena por seus pais. Ali, eles já perceberam que a menina seria uma fã dos livros, pois ela se encantava a cada folhear de páginas e pedia sempre para os pais repetirem os contos sobre príncipes e princesas.
“Eu adoro a leitura porque tira a gente da realidade, nos envolve em outro mundo, é maravilhoso! Acho que é por isso que as pessoas gostam de ler: a leitura desperta as emoções”, diz Laura.
Os pais da adolescente, claro, sempre apoiaram a paixão pela leitura. “Comecei lendo gibi, mas, no sexto ano, uma professora me passou um livro e a minha mãe leu comigo. Eu me envolvi tanto com a história que comecei a gostar desse universo”, explica a adolescente.

Ansiedade
A jovem, apaixonada pelos romances e histórias sobrenaturais, disse que fica esperando ansiosa pela Feira do Livro. “Na Feira é diferente da biblioteca: todo mundo está lá, em um mesmo estande, e podemos trocar dicas de livros”, explica.
Laura conta que costuma fazer uma lista dos livros que deseja comprar na Feira. “No ano passado, comprei dez livros. Esse ano já tenho uma listinha, mas acabo não completando porque vou vendo outros e outros que quero e, quando me dou conta, comprei alguns fora da lista”, diverte-se.

NA ESTANTE DA LAURA
"Terra de História"
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvira

"O diário de Carson Phillips"
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvira

"A Evolução de Mara Dyer"
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts