terça-feira, 30 de junho de 2015

O PENSAMENTO BEM DIRECIONADO.

O PENSAMENTO BEM DIRECIONADO - JOANNA DE ÂNGELIS


O pensamento é força viva e atuante,  porque procede da mente que tem a sua sede no ser espiritual, sendo, portanto,  a exteriorização da Entidade Eterna.
Conforme o seu direcionamento,  manifesta-se,  no mundo das formas,  a sua realização.
A sua educação é relevante, porque se torna fator essencial para o enfrentamento dos desafios e encontro das soluções necessárias à vida saudável.
Normalmente,  em razão do mau hábito de pensar,  os indivíduos asseveram que tudo quanto pensam de negativo lhes acontece,  e não se dão conta que são,  eles próprios,  os responsáveis pela construção mental do que anelam, inconscientemente,  e elaboram pelo pensamento.
Alterassem a forma de encarar a vida e de pensar,  e tudo se modificaria, tornando-se-lhe a existência mais apetecível e positiva.
A neurolingüística demonstra que as fixações mentais contribuem para as realizações humanas,  e a neurociência confirma  poder da força mental na atividade humana.
É de mau vezo cultivar-se pensamento destrutivo, pejorativo,
perturbador,  porquanto a sua emissão vai criar fatores que lhe facultam a condensação na área das emoções,  das realidades físicas.
Sempre que se pensar a respeito de uma ocorrência desagradável que se espera aconteça,  e constate que a mesma sucedeu,
estará na hora de alterar a maneira de elaborar as idéias, construindo-as de forma edificante ou positiva.
Ver-se-á que se alterarão os acontecimentos, tornando-os mais felizes e confortadores. Não desejamos com isso afirmar que,
com o simples fato de elaborar-se uma idéia, necessariamente,
acontecerá como se quer ou como se planeja. No entanto,  a onda mental emitida se transforma em fator propiciatório,  que irá contribuir para tornar viável o desejo, que deve ser acompanhado do empenho,  do esforço para torná-lo real, construtivo e edificante.
Vitimado por uma necessidade masoquista,  o ser humano,  que gosta de chamar a atenção pela piedade e não pelos seus incomparáveis valores morais,  intelectuais,  culturais, sociais e outros,  sempre se fixa nos complexos de desgraça, cultivando mentalmente as atitudes que geram infelicidade,  assim desenvolvendo uma grande capacidade para produzir os efeitos em que se compraz.
Modificando a estrutura psicológica,  pelo sanear do conflito a que se apega, deve direcionar a força mental para a sua realização,
a fim de que lhe surjam fatores especiais que o auxiliem na modificação das paisagens íntimas e das ocorrências externas,
desde que está programado pelo Pensamento Divino para alcançar os patamares mais elevados da Vida.
Necessário que se adapte às alturas,  de forma que o crescimento se dê natural e caracterizado pelas bênçãos da alegria, da saúde,
da ventura.
A harmonia que predomina no Universo igualmente se encontra no ser humano,  que momentaneamente está em desenvolvimento dessas belezas que cantam em toda parte, emulando-o ao avanço sem repouso, ao trabalho sem fadiga,  à edificação do melhor em todos os momentos.
Desse modo,  os desafios existenciais fazem parte da vida, sem os quais o ser seria destruído pela paralisia da vontade,  dos membros, das aspirações,  que se transformariam em doentia aceitação dos níveis inferiores do estágio da evolução.
Viajar no rumo do inconsciente para liberá-lo das heranças primárias e enriquecer o Si com a luz do discernimento elevado, em ininterrupto esforço de engrandecimento e sintonia com a Vida,
é a finalidade perspícua da reencarnação,  que liberta o Espírito da roda automática das experiências do ir-e-vir sem conquistas correspondentes às propostas da Divindade. E porque esse fenômeno de conquista do Infinito não cessa, terminada uma etapa outra surgirá mais desafiadora,  e mediante essas vitórias o ser se plenifica e se torna uno com Deus.
(De “Vida – Desafios e soluções”, de Divaldo P. Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts