sábado, 18 de novembro de 2017

ADEUS LEDA, O ANJO DA APAE.

                    Está nos braços do Pai, o anjo LEDA FERREIRA LOPES RAMOS.
                    Depois de quase dois meses internada no hospital, ela acaba de nos deixar fisicamente. Sua imagem estará sempre em nossas memórias porque, mesmo que involuntariamente, ela foi a responsável através de seus familiares, por trazer à centenas de famílias campanhenses e de outras localidades a esperanças de uma vida melhor para seus filhos, com a criação da APAE a quase 60 anos. La, as crianças passaram a receber ainda mais carinho, amor, dedicação, inclusão na sociedade, quebrando assim um certo tabu com relação às crianças especiais.

                    Logo que ela nasceu e foi detectado que era portadora da Síndrome de Down, seus pais e familiares não tiveram dúvidas em buscar recursos com especialistas. Foi quando a Dra. Elisabete da APAE de São Lourenço começou a assisti-la e orientando no que deveria ser feito. Tia Celina e tio Geraldo logo montaram em sua casa todo aparato necessário, com vários equipamentos para que Leda tivesse as devidas condições de levar uma vida o mais normal possível.

                    Foi quando começaram a surgir muitas famílias que tinham também problemas de algum tipo com seus filhos. Como eram muitas crianças e não haveria como dar assistência à todas com os equipamentos da Leda, iniciou-se então o movimento para a criação da APAE, hoje AMAE.
Inúmeras são as famílias que tiveram ou tem seus filhos nesta importante instituição da nossa cidade. E quantas não foram as famílias que se mudaram para Campanha para usufruirem desses recursos. Muitas são as famílias que reconhecem este grande feito e são gratas por seus filhos terem tido a oportunidade de frequentarem essa escola.

                    Fica aqui o registro da gratidão de toda comunidade campanhense aos familiares de LEDA FERREIRA LOPES RAMOS, pelo imenso benefícios que trouxeram às centenas e centenas de crianças lá assistidas. À querida e saudosa Leda, hoje um Anjo, todo o nosso carinho e gratidão pelo bem que nos fez e que neste retorno à Pátria Espiritual continue a interceder por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts