sexta-feira, 24 de novembro de 2017

BLOG DO GALENO FINALISTA DO PRÊMIO RETRATOS DA LEITURA.

Blog do Galeno finalista do Prêmio Retratos da Leitura

Galeno Amorim
Dia 04/12 vou a São Paulo para a cerimônia de entrega do Prêmio Retratos da Leitura no Brasil. É que o Blog do Galeno (que há 10 anos busca manter informado o povo do livro e da leitura e acesa a chama daqueles que são os grandes responsáveis pela formar leitura e leitores país afora) é finalista na edição de 2017, na categoria mídia.
Não me cabe aqui dizer se a escolha foi justa ou não.
Mas cabe lembrar do gigantesco vazio de informações sobre políticas e práticas sociais da leitura que havia quando resolvi por no ar, em 2007, o blog. Ao correr o país, pouco antes, a fim de criar o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), percebi que quase ninguém sabia de nada o que acontecia na área. Nem que fosse notícias falando mal da política pública que então nascia.
Anos depois era eu presidente da Biblioteca Nacional, também responsável, na ocasião, pelas políticas do livro e leitura no Brasil. Uns falavam bem, outros falavam mal, como de praxe.
Me afastei, evidentemente, da direção do Blog. Mas a orientação fora clara: toda e qualquer notícia ou artigo sobre o tema, especialmente aquelas com criticas contra a minha gestsão, justas ou não, deveriam ser republicadas como qualquer outra.
Assim foi feito. Dez anos depois, ao revirar os arquivos do blog, vejo que continuam lá. Mesmo aquelas que não resistiram ao tempo.
Era a coisa certa a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts