quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MILHARES DE CAMPANHENSES PARTICIPAM DA FESTA DOS 280 ANOS DE DESCOBRIMENTO.

                    Depois de muitos anos, finalmente Campanha volta a comemorar o seu aniversário de fundação.
                    Após ser adiado o desfile escolar em virtude do tempo, nossos alunos finalmente tiveram seus sonhos realizados, podendo mostrar a nossa comunidade os seus conhecimentos da nossa história e suas artes em confeccionar, roupas, faixas e cartazes em homenagem aos 280 anos da Campanha.
                    Foi um trabalho árduo da administração municipal, especialmente do departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo que tem a responsabilidade da senhora Luciana Cláudia Oliveira Souza, que contaram com o entusiasmo dos diretores, professores e alunos da maioria das escolas da Campanha.
                    A secretaria de cultura local sugeriu alguns temas relevantes da história campanhense, que foram aceitos pelas escolas que, imediatamente iniciaram as pesquisas e confecções do que apresentaria.
                    Posso imaginar a frustração dos participantes, quando em cima da hora do grande dia de seu primeiro desfile, o tempo não colaborou. Mas, finalmente marcada a nova data, a expectativa a emoção e entusiasmo tomou conta de todos que puderam fazer uma grande festa homenageando a sua cidade natal. Logo após o encerramento conversei com alguns alunos para saber as suas opiniões a respeito. Todos com quem conversei, expressaram a sua alegria em poder participar de seu primeiro desfile. Alguns se disseram anciosos, pois, sempre ouviam dizer dos desfiles e eles nem tinham ideia de como era.
                    Este é um evento que toda administração municipal deve ter como prioridade, pois é um momento de aumentar os conhecimentos dos alunos sobre a sua cidade, do seu país, melhorar a auto estima, a cidadania, a boa educação a boa relação entre os colegas e professores e com isso todos saem ganhando.
                    Às 8:00 tivemos o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e da Campanha e às 9:30 teve início o desfile, saindo da Praça Zoroastro de Oliveira.
                    O Desfile.
                    Para a abertura do desfile, tal honra foi dada à escola mais antiga da Campanha a Escola Estadual Zoroastro de Oliveira, sob a direção da professora Vânia Campos, que apresentou o tema: Expedições de Cipriano, os escravos e os bandeirantes.
                       O CEMEI Jeferson de Oliveira que tem a direção da professora Fernandes e o CEMEI Glycia Maria Cunha Tavares com o tema: Contribuições da Escravidão e Congadas.
                         A COOPERCAMP que tem como diretor o senhor César Henrique Barreto Ferreira apresentou o tema: História da Imprensa Campanhense.
                          A Escola Estadual Benedita Roquim sob o comando da professora Tânia Lima apresentou o tema: Evolução política: Prefeitos da cidade da Campanha.

                      Coube a Escola Municipal Dom Othon Motta sob a direção do professor Claudinei Ribeiro, apresentar o tema: Diocese da Campanha.
 
                     As Escola Rurais que tem a sua frente a professora Regina Coeli Santos Dias apresentou o tema: As estradas de ferro.
                      A Escola Estadual Vital Brasil, sob a direção da professora Lúcia Helena Arantes Sales
teve como tema: A chegada do Sion e as Antigas Instituições de Ensino da Campanha.
 
                     A última escola a desfilar foi o CEDEC que tem em seu comando a senhora Maria de Fátima Vilhena que, apresentou o tema: Olimpíada Campanhense e a Grande Corrida da Independência.
 
                      Mais uma vez o Grupo Bem Viver sob a direção da senhora Norma Nazareth Suzano se fez presente, prestando a sua homenagem a cidade da Campanha pelos seus 280 anos e levando entusiasmos, alegria e simpatia aos presentes, especialmente aos mais jovens que estão desfilando pela primeira vez.Parabéns.
                     A participação da Banda Marcial Irmão Paulo é presença obrigatória em todos os eventos de nossa cidade levando sempre muita alegria à todos nós. Nosso reconhecimento especial ao senhor Maurílio Teodoro Dias que, com muita dedicação e entusiasmo manteve a chama, acesa pelo querido e saudoso Irmão Paulo.
                      O encerramento coube a outra joia da cultura campanhense, a Corporação Musical Maestro Walter Sales que tem sob sua batuta o Maestro Lucas Furtado. E assim milhares de campanhense saíram de casa para prestigiar a nossa terra mãe e serem brindados com um evento a altura das nossa tradições.
                     Esta foto registra a participação do senhor Prefeito Municipal Luiz Fernando Tavares, seu secretariado e do senhor Leandro Prock, Presidente da Câmara Municipal e seus colegas vereadores. Parabéns por voltarem com esta tradição de comemorar o aniversário da mãe do Sul de Minas, a nossa Campanha. Nossa cidade é muito rica, tem uma história que pouquíssimas cidades no Brasil tem. Tema, é o que não nos falta para todos os anos. Parabéns à todos que se empenharam para a realização deste evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts