quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CONCLUSÃO DO CURSO DE ELETRICISTA NESTE SÁBADO.



                    No dia 12 de novembro de 2016 convidei algumas pessoas em minha casa, para discutirmos sobre uma nova maneira de educação. Após discutirmos novas e mais eficientes metodologias, alguma coisa deveríamos fazer para dar início. E foi o que aconteceu através da disponibilidade do amigo Luiz Antônio Pierrotti que, abraçou a causa e se dispôs a ministrar um curso para formação de eletricista. A idéia do curso foi também a de despertar nos alunos o interesse para um curso superior. É verdade que se trata de um curso básico, que compreendeu desde o início da geração de energia até conceitos básicos de projetos de estrutura residencial e predial. Foi um curso altamente produtivo de onde Campanha acabou ganhando mais seis novos habilitados eletricista. O curso teve duração de 1.000 horas de aulas teórica e prática, com a participação inicial de 20 alunos. Infelizmente vários tiveram que parar por motivo de conseguirem emprego, e outros porque não se identificaram mesmo.

                    Alunos que concluíram o curso e que receberão o seu certificado no próximo sábado às 20h00min. no GEFROMP. Adriano Régis, Luiz Cláudio dos Reis, Otávio Fernandes Coelho, Willian da Silva Alves, Breno Hanserberg e Wilson Teixeira de Melo.

O curso teve o apoio do GEFROMP, da Prefeitura Municipal através do Pró Jovem com Lucas Dallapé, CEMEPRO, CEMIG, FURNAS e Foto Fênix. As aulas prática e teórica ficaram a cargo de Luiz Antonio Pierrotti, que ainda conseguiu leva-los até a cidade de Itutinga para conhecerem a subestação da usina de FURNAS, contando com a grande colaboração do senhor Wilson Teixeira de Melo como instrutor na visita a FURNAS.




 
Alunos efetuando a instalação elétrica de uma casa.

Colocação da rede residencial do padrão com toda a instalação subterrânea. 
A comitiva momentos antes da partida para Itutinga.

Aqui começa a visitação à subestação de Itutinga. 
Visita à sala de controle da subestação de Itutinga.
 Visita à sala de controle da usina da CEMIG

Palestra sobre o funcionamento da usina.
 
Saída da comitiva de retorno à Campanha, após um dia de muita aprendizagem na subestação de Itutinga e usina da CEMIG.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts