sexta-feira, 29 de maio de 2015

CAMPANHA, UMA CIDADE EDUCADORA.

Campanha, uma cidade educadora.
Há poucos meses ouvi da presidente Dilma a seguinte frase "Brasil, Pátria Educadora. Aquilo me chamou a atenção porque, não é do perfil dela, mas pude perceber que ela estava sendo orientada por pessoas do ramo.
Embora eu não concorde com nada do que ela fala ou faz, sou obrigado a reconhecer que, em termos ela está querendo tomar pelo menos uma atitude correta em seu governo. Mas, há um porém. O que é a pátria, senão um conjunto de cidades que, é onde moram os cidadãos, nós brasileiros e milhões de pessoas que adotaram o Brasil para viver. É nas cidades, que as coisas devem começar a acontecer.

Diariamente, em todos os noticiários são inúmeras as notícias de violência, de todos os tipos. Pouquíssimas vezes, a grande imprensa da uma notícia exaltando as boas ações praticadas diariamente pelo nosso povo que, é muito bom, ordeiro, honesto, trabalhador, sofredor, inteligentíssimo e pouco valorizado. E ai aparecem nossos políticos falando de segurança, de se aumentar o números de presídios, de penalizar mais cedo os jovens delinquentes e por ai vai. Pouquíssimos são os que falam e não são ouvidos, em melhorar as nossas escolas, em dar mais condições de trabalhos aos professores, em qualifica-los de maneira digna, para que saibam entender melhor nossos jovens estudantes que, não suportam passar 50 minutos ouvindo coisas que eram ditas há décadas.

Nossos políticos principalmente, nossa imprensa, e muitos de nós mesmo, ainda não percebemos que a ÚNICA saída para o progresso de uma pátria, é através da EDUCAÇÃO.

Sugiro à todas a escolas que, estimulem, orientem seus alunos a organizarem um Grêmio Estudantil. Um excelente meio para começar a concientização das pessoas.
Mas este já é um outro assunto que, vou comentar em um próximo artigo.

Seria muito bom que, você que se sente responsável pela sua família, pela sua cidade pelo seu país que, é de todos nós, arregassasse as mangas, e fizesse alguma coisa. Comente, participe, critique, de sua opinião e saia do comodismo para dar a sua contribuição. Afinal, a Pátria somos nós.

Um comentário:

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts