sábado, 22 de agosto de 2015

10 LIVROS PARA AUMEWNTAR A MOTIVAÇÃO NA CARREIRA.

10 livros para aumentar a motivação na carreira

Lorena Torres - Portal Trainee

Falta motivação na sua carreira? Ler um bom livro pode fazer com que você tenha novas ideias, trace metas e se aproxime cada vez mais do caminho do sucesso.

Confira 10 livros que trarão motivação para sua carreira:

1 – Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer)

Os conselhos do autor ajudam os profissionais a aumentarem a produtividade e diminuírem o estresse. Além disso, o livro ensina práticas de gestão de tempo modernas que auxiliam a redução do estresse.

2 – Desafiando o Talento (Geoff Colvin)

O autor Geoff Colvin é jornalista e editor da revita Fortune. Ele traz á tona um importante confronto: talento inato x trabalho duro.

O livro mostra questões motivadores para quem acredita que, mesmo não sendo dono de um grande talento ou QI, pode seguir pelo caminho do sucesso.

3 – A Estratégia do Oceano Azul (W. Chan Kim e Renéé Mauborgne)

Profissionais que têm uma carreira diferenciada são aqueles que adotam visão estratégica. A obra trabalha com exemplos reais e mostra o que grandes empresas e líderes fazem para manter-se no caminho do crescimento.

Lembre-se: você sempre ‘nadará’ com concorrentes altamente qualificados. Por isso, precisa desenvolver estratégias que te proporcionarão um diferencial diante da competitividade.

4 – O Físico (Noah Gordon)

Segundo especialistas, “O Físico” é um dos melhores livros para profissionais desmotivados. Em 600 páginas, o autor relata os desafios de um médico da Idade Média. A história inspira e faz refletir sobre o quanto somos capazes de enfrentar os obstáculos, esperar e ter determinação para alcançarmos aquilo que de fato queremos!

5 – Construindo um Futuro de Sucesso (Márcia Luz)

O livro traz uma série de relatos de pessoas que batalharam e conseguiram mudar a própria história. Entre eles, alguns empresários de sucesso, Oscar Schmidt e Ana Maria Braga.

“Sucesso não é uma questão de sorte ou azar. Ele é construído passo a passo e definirá seu destino”, relata a autora.

6 – Peixe! Como Motivar e Gerar Resultados (Stephen Lundin)

Uma gestora assume o desafio de conseguir modificar o ambiente de trabalho em uma unidade, onde ela considera o depósito de lixo tóxico da organização. Isso porque, é nesse setor que estão os funcionários mais desmotivados. O livro é uma verdadeira lição de motivação e faz com que você aprenda também sobre a importância de motivar colegas de equipe.

7 – Agora é pra Valer (Márcia Luz)

A autora descreve personagens com características de pessoas do mundo corporativo. O grande objetivo da obra é apresentar o conceito de liderança transformadora.

8 – O que Podem Aprender com os Gansos (Alexandre Rangel)

O livro traz lições que vão da liderança à motivação e passam por ensinamentos sobre como melhora a produtividade. Todas as parábolas que o autor descreve são associadas com lições para o mundo empresarial e para a vida pessoal.

9 – Nós queremos que você fique rico – Dois bilionários – uma só mensagem (Robert T. Kiyosaki e Donald Trump)

Todo profissional deve estar atento a todos os motivos e ganhos referentes à sua carreira. Os autores ensinam meios de manter sua carreira de maneira saudável e ainda, revelam os benefícios quando fatores importantes são levados em consideração.

10 – Em Busca de Sentido (Vitor Frankl)

O autor foi prisioneiro em campos de concentração durante o Nazismo e aprendeu que as pessoas que sobreviviam eram as que possuíam perspectiva de futuro. Isso dava sentido à vida delas.

O livro faz com que o profissional reflita sobre as perspectivas de futuro para a carreira. A partir daí, ele chegará a conclusão de como isso pode modificar os resultados alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts