quinta-feira, 27 de agosto de 2015

LEITURA ENVOLVE ESCOLAS NA VOLTA ÀS AULAS.

Leitura envolve escolas municipais na volta às aulas

www.capitalteresina  
A Rede Municipal de Ensino de Teresina está programada para desenvolver projetos de leitura com crianças e jovens. Uma forma garantida de contribuir no bom desenvolvimento educacional dos alunos.

Na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz a abertura do 2º semestre letivo contou com a presença massiva dos pais. A reunião com a família foi fundamental para que os laços de proximidade e diálogo fossem ainda mais fortalecidos.

A Escola Municipal Delfina Borralho Boa Vista retomou as atividades comemorando os 20 anos de existência e de trabalho prestado à comunidade. Para a ocasião foi preparada uma programação especial com acolhida às crianças em tapete vermelho feita por personagens da literatura infantil, além da leitura da poesia “Escola Delfina”, realizada por aluna do 4º ano. O depoimento de uma funcionária antiga da escola e a apresentação de vídeo com a história da Escola Municipal Delfina Borralho Boa Vista emocionaram aos presentes.

Na Escola Municipal Elias Ximenes o projeto “Conectados com a leitura” também está fazendo sucesso. São dez minutos diários de leitura em sala de aula, uma vez por semana, para cada turma da escola.

Entre os pequeninos o trabalho também estimulou a leitura. Com a condução da professora Márcia Rejane, o Centro Municipal de Educação Infantil Chico Mendes promoveu atividade para formar palavras e as crianças adoraram.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Presidente Costa e Silva a professora Ezimar falou sobre o tema “bairros” e envolveu a criançada de forma muito interessante, construindo com blocos maquetes de ruas, casas e comércios que formam um bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts