sexta-feira, 14 de agosto de 2015

POR QUE O EDUCADOR BRASILEIRO NÃO É VALORIZADO?

PROFESSORES BRASILEIROS VÃO BUSCAR NO EXTERIOR CONHECIMENTOS INFERIORES AOS NOSSOS.
Estou verdadeiramente chocada com o fato de professores de Institutos Federais brasileiros desconhecerem as "oito coisas" que dizem ter aprendido na Finlândia. Pena , não precisavam ter saído do Brasil. Aqui já fazemos e divulgamos "coisas" muito mais atualizadas do que os finlandeses. Por que é tão difícil compreender que não precisamos importar modelo algum de fora do nosso país? Por que é tão difícil compreender que o melhor para o Brasil é o que é feito pelos brasileiros? Gostaria de saber se os professores que viajaram já tentaram conhecer os MUITOS projetos educacionais que se encontram espalhados pelo país todo. Se conhecem as propostas curriculares de alguns Estados e de algumas prefeituras que são absolutamente interessantes e eficazes? Se conhecem educadores, pedagogos e pesquisadores brasileiros que apresentam ideias consequentes e apropriadas ao nosso país? Tô achando que, sinceramente, não. E, pra piorar, a Educação brasileira aqui é tão desrespeitada pela mídia, que os professores foram a Finlândia para aprenderem 8 coisas... Não foram princípios, diretrizes, metodologias etc. Nada. Foram coisas inomináveis. Nenhum grupo de economistas ou engenheiros ganharia uma manchete dessa.

Denise Vilardo - Professora - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts