domingo, 9 de agosto de 2015

TRUQUES E IDÉIAS ÚTEIS.


TRUQUES E IDÉIAS ÚTEIS

1) Colarinhos de camisas sociais limpinhos e duráveis?
 Antes de  colocar para lavar, use shampoo nos colarinhos, deixe alguns  minutos.
A sujeira sairá totalmente e o desgaste natural será menor.

2) A massa de panqueca ficará mais leve se você colocar um pouco de  cerveja nela.

3) Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xicara de vinagre branco, 1  colher de manteiga e sal a gosto. Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o  vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no  liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!

4) As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

5) Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com  sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará  mais  macio e gostoso.

6) O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

7) Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos,  é só  lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos  vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

8) Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água  misturada com bicarbonato de sódio.

9) Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de  vinagre.  Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

10) Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns  dias.  Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

11) Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe  a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha  de   aço enquanto a panela estiver quente.

12) Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

13) O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

14) O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite  por  creme de leite.

15) Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folha de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

16)  Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do  feijão. O sabor ficará especial.

17) Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.

18) Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

19) Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco  de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

20) Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água.   Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem  acrescentar óleo.

21) Purê de batata requentado: adicione um pouco de leite e bata  vigorosamente com uma colher de pau.

22) O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de  manteiga e misturar com um garfo.

23) Para que a omelete não grude no fundo da frigideira, esfregue sal no  local antes de colocar a mistura.

24) Um pouquinho de pimenta-do-reino no queijo ralado dará um toque  especial a macarronada.

25) Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue no forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e  seque em seguida.

26) Dê um sabor especial ao vinagre colocando na garrafa uma azeitona.

27) Para tirar qualquer odor do microondas, limpe seu interior com um  pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.

28) Se voce não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, peque uma quantidade de alho em que você usa na  semana toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.

29) Excesso de sal na comida? Coloque batatas cruas no feijão ou outro  cozido. Elas retiram o excesso de sal.

30)O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.

31) Descasque o alho com facilidade, levando-o ao microondas por 10  segundos num recipiente com um pouco de água.

32) Para guardar os ovos coloque-os com a parte mais pontuda para baixo,  nesta posição eles duram mais.

33)Se você quiser que o peixe congelado fique com sabor de peixe fresco,  descongele-o diretamente no leite.

34) Para evitar que o açúcar fique empedrado, coloque dentro do  recipiente algumas bolachas salgadas.

35) Para absorver a umidade, misture ao sal do saleiro alguns grão de arroz ou feijão.

36)  Se guardar na geladeira metade da cebola, evite que ela resseque passando sobre o corte um pouco de manteiga.

37) Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de  cheiro-verde, 6  dentes de alho e ½ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata  por alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.

38)  O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta  contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o processamento da carne pelo estômago.

39) Para limpar verduras, mergulhe-as em água com um pouco de sal e vinagre. Os bichinhos subirão à superfície da água, possibilitando que sejam catados e jogados fora.

40) A maçã é uma fruta que tem tudo a ver com a culinária. Ela é um excelente acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o  sabor.  Inclusive, o  chá é indicado para inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.

41)  Pó de café mantém o sabor por mais tempo se for guardado num recipiente bem fechado, dentro da geladeira.

42) Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor  e o  sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.

43) Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na  geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.

44) Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.

45) Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de azeite e vinagre.

46) Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água  fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.

47) Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas  e  role os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.

48) Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde  o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.

49) Para a feijoada ficar mais leve, quando estiver pronta, acrescente  um  copo de caldo de laranja.

50) Um dos piores tormentos na hora de fazer uma fritura é o óleo espirrar. Para evitar isso, quando temperar os bifes adicione o óleo  juntamente  com o tempero e nunca na frigideira. Outra dica é salpicar um pouco de  sal no fundo da frigideira antes de acrescentar os alimentos.

51) Para descascar ovos de codornas depois de cozidos, pegue uma  tesoura  e faça um corte do lado mais chato (mais gordo) do ovo, onde fica a  bolsa de ar. Assim a casca sairá com mais facilidade e o ovo não vai ficar machucado.

52) Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.

53) Não use margarina para untar forma, pois por conter água na sua  composição, quando aquecida faz ressecar e grudar a massa na forma, prefira a manteiga ou óleo.

54) Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó.

55) Limpando o fogão. Muitos produtos são vendidos para a limpeza do fogão. Uma solução caseira que também é muito eficaz é misturar água morna com bicarbonato de sódio. Você logo vai notar a diferença.

56)  Experimente colocar um tomate no feijão que vai cozinhar. Além de engrossar o caldo, fica mais saboroso.

57) Antes de colocar rodelas de cebola na salada, deixe-as de molho  por 15 minutos na água. Além de mais saborosas elas perderão aquele gosto forte.

58) Suco de casca de abacaxi: Lave-o bem antes de cortar. Coloque as  cascas em uma vasilha com 1 litro de água e deixe quieto por 24 horas. Após este  tempo, basta coar e adoçar a gosto.

59) Para recuperar o queijo que ficou duro, é só deixá-lo de molho no  leite de um dia para o outro.

60) Para tirar o excesso de sal do bacalhau, ferva-o com uma colher de sobremesa de farinha de trigo. A farinha absorverá todo o sal. E para  o  bacalhau ficar macio e mais gostoso, depois de tirar o sal coloque-o  de molho em leite.

61) Para tirar o cheiro e a cor escura de carnes é só deixar de molho  no  suco de limão antes de preparar.

62)Azeite caseiro: Para isso, fure algumas azeitonas com um garfo e coloque-as dentro de um recipiente com óleo. Deixe a mistura na geladeira  por cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts