quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A OMISSÃO FAVORECE O MAL.

A omissão favorece o mal

sementes de luz

A omissão favorece o mal

Ser uma pessoa do bem, correta, honesta, caridosa com pensamentos elevados, não que dizer que DEVEMOS SER OMISSOS E PASSIVOS DIANTE DAS COISAS ERRADAS E FALSAS, ficar calado, parado e de braços cruzados diante do mal vai ajudar o mal a crescer.
Muitas vezes o julgamento correto e honesto e a crítica limpa e racional é a melhor forma de combater o mal, combater as injustiças e covardias.
Quem cala consente, temos que ter uma postura mais ativa a favor do bem, das virtudes e da justiça.
Não julgar e nem condenar as coisas erradas e falsas é ajudar o mal a crescer e se espalhar na sociedade, muitos espíritas kardecistas estão cometendo um grave erro em não julgar, não criticar e não condenar as coisas erradas e falsas, dessa forma o campo fica livre para as maldades, injustiças, embustes, mistificações, corrupções políticas, crimes, racismo, pedofilia, etc….se espalharem.
Quando Chico Xavier fala que não devemos condenar ninguém, nem julgar e nem criticar ele esta pregando a OMISSÃO que vai ajudar o mal a crescer.
As pessoas maldosas, injustas, corruptas, falsas e desonestas vão ser favorecidas por essa postura errada de Chico Xavier de não julgar e nem criticar.
O que devemos evitar é o julgamento maldoso e desonesto e a critica suja sem base racional.
Cuidado com essas colocações místicas de Chico Xavier, no Espiritismo verdadeiro de Kardec a fé tem que ser raciocinada dentro da lógica e do bom senso, sem fantasias e misticismos religiosos.
Não julgar, nem criticar e nem condenar o mal e as injustiças é ser omisso e a OMISSÃO favorece o mal. Quem cala consente.

Wilson Moreno

Eterno Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts