sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O QUE ACONTECE NO ESPAÇO DE TEMPO ENTRE DUAS VIDAS?

O que acontece NO ESPAÇO de TEMPO entre DUAS VIDAS ? CONCEITOS de Erraticidade e Umbral.


"Poder-se-á dizer que são errantes todos os Espíritos que não estão encarnados? Sim, com relação aos que tenham de reencarnar".: O Livro dos Espíritos, questão 226.
.
- Erraticidade não é um local, e sim, uma fase, ou um degrau no qual se situa o o espírito, no dinamismo infinito da evolução.

O umbral, por sua vez são locais em que os espíritos errantes ainda confusos, se aglomeram- Nosso irmão André Luiz resumidamente, assim o descreve:

"O Umbral circunda o planeta e inicia-se na própria crosta terrestre, servindo de destino aos Espíritos que demoraram no vale da indecisão ou no pântano dos erros numerosos deixando de cumprir os deveres sagrados que haviam se comprometido anteriormente. Desta forma o Umbral se destina as “almas irresolutas e ignorantes, que não são suficientemente perversas para serem enviadas a colônias de reparação mais dolorosas, nem bastante nobres para serem conduzidas a planos de elevação”.

Por outro lado, os espíritos errantes são todos aqueles, que por não serem ainda perfeitos necessitam de encarnações, para colherem experiências necessárias à sua evolução.

Portanto todo espírito que paira nas regiões umbralinas ainda e errante, mas nem todo espirito errante paira nas regiões umbralinas do planeta.

Desse ponto de vista, podemos afirmar que todos os Espíritos ainda não perfeitos, mesmo os possuam grande evolução, que não estão encarnados são espíritos errantes.

Enfim, a palavras umbral e erraticidade - segundo terminologia espírita - não são sinônimas, embora a primeira vista possam parecer que são.

.
Ilações dos Ensinos dos Espíritos - Paulo Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts