domingo, 26 de março de 2017

A CURA DA OBSESSÃO.

A CURA da OBSESSÃO - Herculano Pires

A imagem pode conter: noite
Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento.
Controle as suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repele as más. Tome conta de si mesmo, é você quem manda em você, nos caminhos da vida; não se faça de criança mimada, aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa. A cura da obsessão é uma auto-cura.

Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se.
Comece a livrar-se agora dizendo a você mesmo:
Conheço os meus deveres e posso cumpri-los; Deus me ampara... repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse: Tome a decisão de se portar como a criatura normal que realmente é, confiante em Deus e no poder das forças naturais que estão no seu corpo e no seu espírito, à espera do seu comando.
Dirija seu barco, o leme está em suas mãos.
Reformule o seu conceito de si mesmo, você não é
um pobrezinho abandonado no mundo.
Os próprios vermes são protegidos pelas leis naturais;
porque motivo só você não teria proteção?

Tire da mente a idéia do pecado e do castigo. O que chamam de pecado é o erro, e o erro pode e deve ser corrigido. Corrija-se, estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo com paciência e confiança em si mesmo.
Você não depende dos outros, depende da sua mente. Mantenha a mente arejada, abra as suas janelas ao mundo, respire com segurança e ande com firmeza. Lembre-se dos cegos, dos mudos e dos surdos, dos aleijados e deficientes que se recuperam confiando em si mesmos. Desenvolva a sua fé. Fé é confiança. Existe a fé Divina, que é a confiança em Deus e no seu Poder que controla o universo. Você, racionalmente, pode duvidar disso? Existe a fé humana, que é a confiança da criatura em si mesma.

Você não confia na sua inteligência, no seu bom senso, na sua capacidade de ação?
Você se julga um incapaz e se entrega às circunstâncias, deixando-se levar por idéias degradantes a seu respeito? Mude esse modo de pensar, que é falso. Quando for às reuniões de desobsessão, vá confiante. Os que o esperam estão dispostos a auxiliá-lo; seja grato a essas criaturas que se interessam por você e ajude-as com sua boa vontade. Se você fizer isso, a sua obsessão já começou a ser vencida.
Não se acovarde, seja corajoso.
Aprenda a amar-se para poder amar o próximo.

J. Herculano Pires
in “Obsessão – O Passe, A Doutrinação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts