segunda-feira, 27 de março de 2017

JORNADA DOS 100 DIAS NA EDUCAÇÃO REUNE PREFEITOS E SECRETÁRIOS NA WEB.

Jornada dos 100 Dias na Educação reúne prefeitos e secretários na web

Prefeitos e dirigentes municipais de Educação participam, de 10 a 14 de abril, da Jornada dos 100 Dias na Educação para avaliar e debater os rumos da gestão na área que representa um quarto dos orçamentos municipais. A novidade é que, pela primeira vez, o encontro será totalmente pela internet, com as intervenções dos especialistas e as interações feitas exclusivamente de forma virtual.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Município (ABM) e da Fundação Observatório do Livro e da Leitura e coincide, propositadamente, com a data em que os prefeitos vão completar seus primeiros 100 dias de mandato. Com uma renovação nas prefeituras, nas últimas eleições, acima de 80%, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima, alerta que as prefeituras devem adotar medidas imediatamente para evitar problemas sérios lá na frente.

Os prefeitos e dirigentes municipais de Educação também serão orientados sobre como, em tempos de crise, obter recursos de projetos e programas do Ministério da Educação. Na abertura da Jornada, a coordenadora de Educação da Unesco, Maria Rebeca Otero, falará aos prefeitos porque a Educação começa a ter um papel cada vez mais preponderante nas administrações e porque o sucesso na área pode contaminar positivamente outras áreas do governo.

Para o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira, mesmo prefeitos que já exerceram a função no passado precisam estar mais atentos, em 2017, por causa das novas obrigações trazidas com o Plano Nacional de Educação. “Esse formato de evento virtual, já experimentado com sucesso no 1º Congresso Nacional de Leitura 100% online, o Conaler, representa economia de custos e de tempo nas agendas”, afirma o presidente do Observatório, Galeno Amorim. Outra vantagem, diz, é que os assessores, que são as pessoas que operam, na prática, também conseguem participar, sem que isso represente qualquer custo.

A maior parte dos palestrantes são atuais e ex-secretários municipais de Educação, vinculados à Undime, com tiveram gestões bem sucedidas em setores como Administração, Alimentação, Transporte, Democracia, Projeto Pedagógico, entre outros. A Undime também disponibiliza um portal
(www.convivaeducacao.org.br) que permite que as prefeituras tenham na área uma gestão totalmente digital.

As inscrições para a Jornada dos 100 Dias na Educação podem ser feitas, gratuitamente, na página www.observatoriodolivro.org.br/jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts