quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARRUME A CASA E A MENTE!

Não adianta arrumar só a casa, se sua mente está desarrumada !Postado po

r Franco Guizzetti em 10 março 2013 


Não sei se é bom ou ruim. Mas, tanto eu como você cara leitora e leitor, somos seres humanos, e não conseguimos desligar nossas emoções e empatia diante dos fatos da vida e das historias das pessoas que nos relacionamos.
Podemos controlar nossas emoções e racionalidade. Mas, não conseguimos ser totalmente frios com certos acontecimentos alheios que vida joga em nosso colo.
Inicio 2013 olhando para meu histórico profissional e vou relembrando casos de atendi e pessoas que conversei nestes anos. São mais de 13 anos de Consultoria de Feng Shui e 20 anos de Consultas de Tarot, que me dão uma boa experiência profissional para falar e afirmar algumas verdades sobre as pessoas. É claro que há muitas criticas que tenho que fazer as pessoas. Mas, há também muitos elogios.
Existe uma regra bem clara no tipo de trabalho que realizo: Ética. Não posso falar nada sobre o que qualquer cliente falou. Não posso passar qualquer informação para terceiros. Não posso me envolver com estas pessoas. Tem que haver uma linha divisória bem definida entre o profissional e o cliente. Mas, como falei anteriormente, não somos maquinas que controlamos emoções.
Faz muito tempo que deixei de lado certos limites e se precisar orientar melhor meus clientes, vou sugerir outros soluções daquelas que conheço para tentar ajuda-los. Que fique claro que não ofereço nenhum outro serviço. So sugiro outros caminhos.
Lembro bem do caso da D. Maria que após uma separação turbulenta, ela decidiu mudar tudo na vida. A separação ocorreu por causada traição do ex-marido com sua melhor amiga. Enquanto D. Maria trabalhava para sustentar a casa e o “coitado do marido” que não trabalhava por que a sorte não ajudava, o ex-amado namorava a amiga do casal dentro da casa.
Para dar uma mudada geral na vida, ela resolveu mudar a energia da casa. Perfeito. Energizar a casa para começar uma nova vida ou uma nova fase na vida e favorável. Mudanças sempre são necessárias e bem vindas.
So que a D. Maria ficou o tempo inteiro negando a fazer qualquer mudança na casa que eu sugeria pelo Feng Shui. Ela não queria mudar nada. Ela não queria mudar a cor de uma parede. Não queria mudar quadros. Não queria mudar nada, pois ela gostava do jeito que o ex-marido arrumou casa.
Na verdade D. Maria nunca aceitou a traição. Nunca aceitou a separação. E, tentava do jeito dela manter a mesma energia na casa e na vida, para ver se algo ocorreria.
Dizia que queria mudar. Mas, não perdoava o ex-marido pelas mentiras e traição.
Neste momento fiquei num impasse. Como vou poder harmonizar a casa D. Maria, se ela não mudava nada por dentro? Não mudou e nem se libertou do passado.
Ai eu não podia ficar sem ação. Usei meu conhecimento de técnicas de Coaching Espiritual para tentar ajuda lá.
Expliquei para que enquanto sua mente ficasse presa aos pensamentos da traição, ódio e vingança, ela não iria ficar calam e nem sua vida iria para frente.
Ela precisa mudar e harmonizar seus pensamentos, para sua vida mudar e andar.
Ela precisa colocar novas metas na sua vida, por prazo para alcançar e ficar 100% responsável em alcançar.
Precisa se libertar do passado. Libertar das vinganças e dos medos. Pois, só assim iria sentir-se livre e mais leve.
Deveria buscar ocupar sua vida com amigos e ter mais vida social.
Devia cuidar de si e da sua casa, como ela deseja-se. E, viver sua vida como ela gostaria.
Em resumo: Ela precisa mudar sua mente e pensamentos, que estava bem desarrumada.
Simples? Nem um pouco. Mas, D. Maria mudou do seu jeito. E, já esta com novo namorado e uma casa com sua casa e energia.
Informações sobre Feng Shui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts