segunda-feira, 10 de março de 2014

COMO NÃO ESQUECER O QUE LEU.

Como não esquecer histórias de livros

Universia - 24/02/14
Você lê uma história e, por mais que goste dela, percebe que algum tempo depois já não se lembra mais daquilo que leu. Já passou por isso? Essa é uma situação que acomete várias pessoas e pode ser bastante inconveniente caso seja necessário lembrar informações para uma prova, por exemplo. Veja 5 dicas para que você não se esqueça daquilo que leu:

1 – Motive-se

Qual é a sua motivação para ler a história? Você precisa tirar uma boa nota numa prova, ou decidiu iniciar a leitura porque ela lhe pareceu atraente? Descubra algo que torne a leitura interessante e mantenha essa característica em mente.

2 – Concentre-se

Evite ler antes de dormir, ou num ambiente cheio de distrações. Quanto mais concentrado você estiver na sua leitura,maiores serão suas chances de recordar o que foi lido.

3 – Crie associações

Associe os personagens a amigos e familiares e tente relacionar acontecimentos à fatos que você se recorde. O cérebro tem maior facilidade para memorizar conteúdos a partir de associações, portanto use esse recurso sempre que necessário.

4 – Grife, anote e fale

Grife trechos importantes, anote-os num caderno (ou no próprio livro, caso ele seja seu) e fale-os em voz alta. Essas são ações simples, mas que podem ajudar muito na hora de recordar informações.

5 – Dedique-se

Quanto maior for a sua dedicação à leitura, maiores serão as suas chances de lembrar a história lida. Ler frequentemente, por exemplo, ajudará muito esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts