domingo, 30 de março de 2014

USO DE TABLETS INCREMENTA HABILIDADES DE LEITURA DAS CRIANÇAS.

Uso de tablets incrementa habilidades de leitura das crianças

R7 - 13/03/14


Pesquisa realizada pelo fundo nacional de alfabetização da Inglaterra apontou que crianças que usam tablets e smartphones para ver histórias e ler livros tem um melhor desempenho que aquelas que o fazem apenas na imprensa.

O resultado da pesquisa, realizada em parceria com a empresa educacional Pearson, destaca o papel importante da tecnologia na comunicação e linguagem das crianças. Isto ocorre principalmente nos primeiros cinco anos de vida dos pequenos.

De acordo com o relatório, há mais benefícios em interações digitais e impressas do que apenas as impressas. Aqueles que usaram os dois meios para se informar tiveram um desempenho melhor do que aquelas que liam apenas no papel.

A pesquisa, feita com 1.028 pais de jovens entre três e cinco anos. Constatou-se que 75% deles tinham acesso a tablets ou smartphones em casa.


Um quarto das crianças pesquisadas usaram as telas interativas para ler ou olhar para histórias. Já 95% usou histórias impressas em casa para fazer o mesmo. No final do levantamento, todos aqueles que liam tanto nas telas quanto nas mídias impressas apresentou um melhor desempenho que as demais.

Junto a isso, o relatório ainda mostrou que a maioria dos entrevistados gostaria de aumentar o acesso a este tipo de tecnologias em seus lares.

O diretor do fundo, Jonathan Douglas, destacou a importância da tecnologia na vida das pessoas.

— A tecnologia está atingindo um papel cada vez mais crucial em nossas vidas, e as crianças estão aprendendo e mudando rapidamente. É importante nos mantermos atualizados com estas mudanças e o impacto disso na educação dos jovens.

Ainda para Douglas, o hábito dos pais lerem junto aos seus filhos aumenta o prazer acerca da literatura. Daí a importância do papel dos pais desde cedo para despertar este interesse na vida das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts