terça-feira, 14 de julho de 2015

LEITURA É INCENTIVADA DESDE CEDO NAS ESCOLA GAUCHA.

Leitura é incentivada desde cedo na escola no RS

Ana Carolina Becker - Folha do Mate - 07/06/2015

A leitura precisa ser, cada vez mais, incentivada na escola através de atividades de hora do conto ou momentos dedicados à leitura. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dois Irmãos está incentivando, através de um projeto, o hábito da leitura a alunos da pré-escola ao 9º ano e isso tem agregado mais conhecido e interesse aos alunos.

Segundo a supervisora Aline Silva, o projeto foi criado em 2014 para incentivar a leitura. 'Iniciamos com 15 minutos e agora tiramos 30 minutos para a leitura semanalmente', enfatiza. Aline explica que, cada turma tem uma caixa de leitura que é levada para sala de aula, com o propósito de incentivar a leitura. Os livros são variados, desde contos contemporâneos, revistas, gibis, jornais e livros de poesia e contos.

Nas séries iniciais, os alunos tem semanalmente troca de livro com hora do conto, onde é contada a história de maneiras diferentes. 'As crianças procuram ler livros que estão mais na 'moda', como, 'Diário de um Banana, livros da Bruxa Onilda e a coleção 'Quem tem medo'. Nos anos finais, a procura é por best sellers famosos, como, 'A Culpa é das Estrelas', 'Harry Potter' e a saga 'Crepúsculo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts