sábado, 25 de julho de 2015

PIAUÍ DA EXEMPLO DE CRIATIVIDADE E MAGIA.

Criatividade e magia na busca por novos leitores no Piauí

Waldelúcio Barbosa - Jornal Meio Norte - 02/07/2015

O projeto de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil Residencial Firmino Filho chegou à sua quarta edição este ano, aproximando as crianças dos livros com a temática “Encantando e Redescobrindo Novos Leitores”. A iniciativa envolve toda a equipe gestora e professores, que até se fantasiam para encantar os pequenos.

Todo o material pedagógico é confeccionado artesanalmente pelos docentes, utilizando principalmente material reciclado. A criatividade da equipe já rendeu instrumentos como a maleta de histórias, o varal de leitura, um teatro de fantoches e até um cantinho de livros feito de caixas.

Outro recurso usado para estimular o hábito da leitura é a sacola de livros, levada pelos alunos para casa toda sexta-feira, recheada sempre com um livro infantil. A tarefa é ler com a família e retornar na segunda-feira, com uma boa história para socializar.

A pedagoga Josilene Firmino, conta que os professores costumam se fantasiar e dramatizar clássicos para despertar o interesse dos alunos. “É um sucesso.

Eles interagem com os personagens e acabam entusiasmados para lerem mais historinhas, assim vamos ganhando novos leitores assíduos”, comenta a pedagoga. Segundo Josilene, a Fundação Cultural Monsenhor Chaves também é parceira no projeto, participando com apresentações de bonecos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts