quinta-feira, 2 de julho de 2015

SABIA QUE CAMPANHA PRODUZ UMA EXCELENTE CERVEJA?

Hugel Bier a cerveja da Campanha

No livro “As Velhas e Novas da Campanha”, Leonardo Lima aborda o tema: “A água mineral da Campanha” onde cita que as primeiras perfurações feitas por Evaristo Lorieri, lá pelos idos de 1950, foram nas terras do João do Bispo, no bairro das Almas.
Com inúmeros sacrifícios o italiano, radicado na Campanha, conseguiu uma sonda fazendo as primeiras perdurações. Obteve uma água límpida, porém nada especial. Acreditava Evaristo que semelhante às cidades de Minas que integram o Circuito das Águas, Campanha conheceria o progresso explorando o turismo. 
Decorrido mais de meio século, é justamente nessa local, onde hoje se encontra a chácara dos irmãos Vilhena, que se delineia um desafiador empreendimento que está gerando um produto de grande aceitação no mercado, produzido a partir da qualidade da água: a Hugel Bier - a cerveja da Campanha.

Folha Campanhense – Edição 187 – Novembro 2012

A cerveja Hugel Bier iniciou suas atividades no ano de 2009 em Juiz de Fora, através da parceria de um alemão chamado Half Whitaker, mestre cervejeiro, radicado por muitos anos em Juiz de Fora com os irmãos gêmeos José Carlos e Luiz Paulo Vilhena.
No ano de 2010 Half visitou a chácara dos irmãos Vilhena, onde se hospedou por alguns dias. Na chácara, localizada na região conhecida popularmente de João do Bispo*, bairro Santa Cruz, conheceu a água de uma cisterna, encantando-se pela qualidade do líquido. Constatou ser uma água pura, como aliás temos em abundância em toda região do chamado circuito das águas. Foi a partir daí que Half tirou uma amostra de 100 litros e utilizou para uma experiência em sua produção particular. O resultado foi tão surpreendente que por insistência dele os irmãos iniciaram, no mesmo ano, um braço da produção da Hugel Bier na Campanha.
Atualmente os “geminhos” trabalham com uma sustentabilidade na exploração desta água para a produção de nossa cerveja artesanal. A produção ainda é considerada pequena. Em breve estarão produzindo em alta escala, mas sempre tendo a excelência da produção em primeiro plano.
A Hugel Bier produzida aqui na Campanha é encontrada, com exclusividade, no EMPÓRIO CASADEI em quatro versões:
PALE ALE - Receita de origem irlandesa, tendo como ingredientes: Maltes em grãos, lúpulo e fermento. Teor alcoólico de 4,5%.
RED ALE (vermelha) - Receita de origem irlandesa, com os mesmos ingredientes da pale ale. Teor alcoólico de 4.5%
STOUT (preta) - Receita também de origem irlandesa. Contém os mesmo ingredientes. Teor alcoólico - 4,5%
WEIZENBIER (trigo) - Receita de origem alemã. Com os mesmos ingredientes. Teor alcoólico de 5,5%.
Os proprietários do Empório Casadei Olavo e Atílio Dias, profundos conhecedores de cervejas especiais, atestam que a qualidade é no mínimo igual a marcas já consagradas e muitos clientes já migraram para a Hugel Bier.
Fazem questão de dizer também que a aceitação é geral e não só de campanhenses. “Muitos turistas que experimentam levam nossa cerveja nos dando muito orgulho”, dizem os primos Dias.
Todas elas são encontradas em casco de 600 ml. Um excelente presente, pois além da qualidade leva o nosso nome e brasão no rótulo.
Estão de parabéns Luiz Paulo e José Carlos Vilhena por esta iniciativa e presente que ganhamos de termos uma cerveja de qualidade que cada vez mais levará nosso nome para o Brasil e quiça mundo afora.
-------------------------

* A localidade conhecida por “João do Bispo” se refere ao personagem João Vicente Anastácio dos Santos, figura popular na cidade, afilhado de D. Ferrão, que por muito anos conduziu a cruz processional nas semanas santas campanhenses. Na época era comum as pessoas visitarem sua chácara para chupar e colher, jabuticabas gratuitamente nos muitos pés que ali haviam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts