terça-feira, 24 de junho de 2014

LIVRO DOS 100 ANOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.

Livro conta a história dos 100 anos da seleção brasileira

R7 - 07/06/2014
Em 2014 a seleção brasileira de futebol completa 100 anos. Para contar a história deste que é um dos maiores símbolos do país, foi lançado no fim de maio o livro Deuses da Bola - 100 anos da seleção brasileira (Editora DSOP), de autoria dos jornalistas João Carlos Assumpção e Eugenio Goussinsky.  

A obra traz histórias inéditas, tanto de personagens quanto sobre os jogos da seleção. E não são apenas passagens ligadas a Copas do Mundo: toda a trajetória da equipe nacional, incluindo jogos oficiais e amistosos, está incluída. Muitos fatos curiosos, e não apenas as histórias que ficaram consagradas no imaginário popular, são abordados no livro.  

Numa das passagens, os autores contam como o argentino Leonardi, em 1914, por exemplo, fez um gol com a mão, validado pelo juiz brasileiro Alberto Borgerth. O próprio Leonardi se acusou, pedindo que o gol fosse anulado, o que acabou acontecendo.

O livro é dividido em capítulos, em forma de crônicas, que buscam esclarecer vários episódios curiosos, muitos deles que ainda não faziam parte do conhecimento popular.  

Para João Carlos Assumpção, o livro busca apresentar a essência do futebol brasileiro, que já produziu craques como Friedenreich, Leônidas, Garrincha, Pelé e Rivellino, que também protagonizam algumas das histórias.  

— Procuramos mostrar a importância da seleção para o país. A seleção brasileira, mesmo com períodos de oscilação, sempre teve a força de aglutinar o Brasil em torno de sua identidade, superando rivalidades clubísticas e partidárias e simbolizando a paixão do brasileiro pelo futebol.  

No final do livro, há uma seção que traz todas as fichas técnicas dos jogos da seleção brasileira, incluindo as escalações dos adversários. Assumpção conta que a intenção foi deixar a publicação mais completa.  

— Trata-se de um livro feito para todos os públicos, tanto os especialistas quanto os que não gostam muito de futebol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts