quinta-feira, 26 de junho de 2014

BIBLIOTECA SEDIA OFICINA SOBRE REPAROS DE LIVROS.

Biblioteca de Pinda sedia oficina gratuita sobre reparos em livros

Portal R3 - 29/05/2014
A biblioteca pública municipal “Ver. Rômulo Campos D´Arace”, no Bosque da Princesa, recebe, no dia 5 de junho, a oficina gratuita “Pequenos reparos em material bibliográfico”, com Margaret Alves Antunes. O evento está sendo trazido à cidade pela parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Educação e Cultura, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. O curso será realizado das 9 às 17 horas, voltado para profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

O conteúdo teórico terá: conceitos básicos; o que reparar; causas de deterioração de acervos; partes do livro; danos mais freqüentes em bibliotecas.

A parte prática da oficina abrangerá: reparos em obras, com análise do dano, tipo de reparo a ser feito, material necessários. Nessa atividade serão destacados os danos mais comuns em obras de grande circulação. Os participantes poderão levar alguns materiais de suas bibliotecas, para análise, indicação do tipo de reparo a ser feito e eventual execução. Também fazem parte da prática, as recomendações e a conclusão.

Margaret Alves Antunes é bibliotecária, atuou no setor de Conservação da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, e foi coordenadora da rede de bibliotecas da Unesp entre 2005 e 2008. É autora do livro “Pequenos reparos em material bibliográfico”, publicado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na série Notas de Biblioteca.

Mais informações pelo telefone (12) 3645-1701.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts