sábado, 12 de julho de 2014

ALUNA LANÇA LIVRO E APONTA PROBLEMAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Aluna de Florianópolis lança livro e aponta problemas das escolas públicas

Bondenews - 05/06/2014
Após criar uma página no Facebook, "Diário de Classe", onde denunciava problemas de infraestrutura em sua escola pública, a estudante Isadora Faber ficou famosa tanto na sua cidade, Florianópolis, em Santa Catarina, como em outras regiões. Depois de presenciar tantas irregularidades na rede de ensino, a aluna de 15 anos, acredita que seus filhos estudarão em escola privada.

Recentemente, Faber participou de um evento de lançamento de seu livro "Diário de Classe - A Verdade" (Ed. Gutenberg) em São Paulo. Durante a apresentação de sua obra, ela revelou que não se arrepende de ter feito escola pública, pois teve oportunidade de crescer com isso, porém, em relação ao ensino, ela conta que gostaria de não ter estudado.

Em coletiva, a adolescente ressalta que passou a escrever porque não se inconformava com a disparidade entre ensinos públicos e privados. Ela diz que via a escola da irmã e começou a perceber a diferença, ou seja, a irmã tinha várias coisas para fazer, enquanto ela não fazia nada.

Isadora acredita que a educação brasileira tem muito o que melhorar, começando pela atualização dos professores, já que muitos não sabem mexer em um computador. Ela ainda afirma que a tecnologia é fundamental na sala de aula, pois um quadro e um giz não prendem mais a atenção dos alunos.

Faber hoje

Como sua antiga escola não tem ensino médio, Isadora precisou mudar de escola. A Mãe da adolescente, Mel faber, revela que todos comemoraram a saída da garota.

Em entrevista ao UOL, ela diz que já encontrou sua ex-diretora no ônibus e em uma visita na ex-escola, entretanto, o reencontro não foi nada amigável. "Fui buscar a segunda via do meu boletim, e a diretora nem falava comigo. Passou por mim e fingiu que não me conhecia", revelou a estudante.

Atualmente a aluna estuda em uma instituição particular, por isso não tem críticas a fazer. Porém, ela ainda sofre com consequências por sua passagem na escola pública. Responde ao processo de uma professora por danos morais. De acordo com Isadora, a educadora não estava qualificada para dar aulas na sétima série. A mãe da estudante conta que o processo está em andamento e não teve nenhuma audiência. A professora também processou o Facebook e os pais da garota.

Ano passado a jovem criou uma ONG, mas está com dificuldades para implementar projetos. Um deles, "Aluno Nota 10", iniciativa inspirada em outra da Bahia, tem como objetivo incentivar os alunos de escolas públicas por meio de prêmios para os melhores.

Inspirações e fama

Fã de livros de ficção, como "Harry Potter" e "Percy Jackson", agora está lendo "Divergente". Encantou-se também com a biografia de Steve Jobs. Isadora conta que mesmo não tendo encontrado professores que lhe apoiassem em sua vida acadêmica, são eles a sua inspiração, pois quando participa de palestras tem a oportunidade de conhecer vários professores.

Atualmente, sua página no facebook já tem 630 mil seguidores. Ano passado, ela foi eleita pelo jornal britânico "Financial Times" uma das "25 estrelas ascendentes" brasileiras. Mas lidar com a fama é normal segundo a estudante.

Ela ressalta ainda que não se incomoda quando pedem para tirar foto com ela na rua, mas no seu livro orienta os futuros criadores de diários de classe, diz que não pode deixar a fama subir à cabeça. (Com informações de UOL Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts