terça-feira, 29 de julho de 2014

O MAIOR LIVRO DE PEDRA DO MUNDO.

Maior livro de pedra do mundo tem vida e preceitos de Buda gravados

G1 - 13/06/2014
A fé deste povo está também gravada na pedra. Toda a vida e os preceitos de Buda estão guardados em um lugar, na cidade de Mandalay. São altares que guardam todos os ensinamentos de Buda. Cada um deles tem dentro uma pedra de mármore com todos os preceitos sagrados. É considerado o maior livro de pedra do mundo.

O livro se chama Tipitaka e é tão extenso que tem inscrições nos dois lados do mármore. Ele foi dividido em três partes: 410 pedras contam sobre a vida de Buda e os ensinamentos que ele deixou, 208 pedras detalham os ensinamentos budistas mais tradicionais e ensinam as técnicas de meditação e 111 pedras lembram as regras que monges e monjas devem obedecer.

Os ensinamentos budistas não estão só nos monumentos, nos livros, na memória do país. Está no dia a dia, no comportamento do povo. Nos parques da cidade, o cenário é a imagem da paz. Yangon é uma cidade moderna que já foi a capital do país. O que chama a atenção é a tranquilidade, a delicadeza das pessoas.

Um lago, com oito quilômetros, é um dos maiores de Yangon. Ele foi construído na época da colonização britânica, entre 1824 e 1948. Desta época para cá, Myanmar mudou e se tornou independente. Viveu meio século de ditadura militar e, há menos de cinco anos, está se revelando para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts