sábado, 26 de julho de 2014

PROJETO DE LEITURA ENTRE PAIS E FILHOS NA ESCOLA CHEGA À 5ª EDIÇÃO EM ARCOS.

Projeto de leitura entre pais e filhos na escola chega à 5ª edição em Arcos

G1 - 08/05/2014

O "Lendo em família", projeto realizado em Arcos, que tem aproximado pais de alunos da comunidade escolar, chegou à 5ª edição. A ação desenvolvida na Escola Municipal Laura Andrade, que fica na comunidade São Domingos, proporciona aulas de leitura, geralmente ao ar livre, dentro da grade curricular.

Segundo a diretora da escola, Soraia Marcelino, a leitura é incentivada em todas as disciplinas. O projeto envolve os estudantes e os pais deles de forma direta em todo processo. “O projeto surgiu após uma conversa com a equipe pedagógica, sobre o resgate da leitura fora da escola. A leitura das crianças com a família faz a diferença. Além disso, na zona rural os pais trabalham muito e esse projeto proporciona aproximação entre eles", afirmou.
Projeto estimula leitura entre pais e filhos na escola de Arcos (Foto: Prefeitura/ Divulgação)Projeto estimula leitura entre pais e filhos na escola  (Foto: Prefeitura/ Divulgação)

Soraia contou que a escolha do livro é feita na própria escola, o aluno leva para casa e ,junto com a família, realiza a leitura. "Após este primeiro momento, o estudante irá então confeccionar, com a ajuda dos pais, objetos como artesanatos, que irão eternizar o conteúdo da obra", afirmou.

Para Talita Naiara Cardoso, mãe de duas alunas de cinco e sete anos, além da satisfação em participar do projeto, as filhas se sentem estimuladas a ler. "O projeto ainda consegue unir as famílias. Na minha casa ,por exemplo, eu e meu marido nos sentamos com as duas e cada um lê um capítulo do livro. Esse estímulo que parte tanto da escola quanto dos pais é muito importante para a formação das duas", ressaltou.
saiba mais

O projeto é desenvolvido durante todo o ano na escola e em determinado período há exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos e pais. Os familiares participam constantemente das atividades, ajudando na confecção dos objetos relacionados aos temas expostos nas apresentações.

Neste ano, oito títulos foram apresentados em forma de música, teatro e poesias. “Buscamos sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da leitura no dia-a-dia do aluno, criando laços mais concretos de afetividade na família. Já estamos na 5º edição do projeto, e a cada ano que passa nossos alunos se dedicam mais”, finalizou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts