quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"CARTEIRO MIRIM" ESTIMULA A LEITURA E A ESCRITA.

'Carteiro Mirim' estimula leitura e escrita em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

G1 - 01/09/2014


Em uma escola municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, o projeto “Carteiro Mirim” estimula a leitura e a escrita. Por meio da iniciativa, ler e escrever para a turma do 2º ano do ensino fundamental virou uma paixão. A iniciativa surgiu pela professora Simone Bancatelli.

“Tínhamos uma dificuldade muito grande de escrita e leitura. E precisava de alguma coisa que os motivava a escrever. Então, tudo que precisávamos na sala escrevíamos em uma cartinha pedindo”, disse.

Para que haja uma interação ainda maior entre as turmas, as próprias crianças se revezam no trabalho de carteiro. Com uniformes que representam os carteiros, alunos entregam e recolhem as cartas escritas entre as turmas.

O projeto “Carteiro Mirim” começou há cinco meses. Inicialmente só uma sala de aulas participava, com 26 estudantes. A ideia se espalhou pela escola e atualmente são mais de 300 crianças. O objetivo é que toda a rede municipal, com quase 2 mil estudantes, também participe.

Concurso de redação
O projeto é um dos incentivos para os alunos participarem e se prepararem para o Concurso de Redação organizado pela TV TEM, afiliada da Rede Globo no Centro-Oeste Paulista. As inscrições já estão abertas e os interessados tem até o dia 24 de setembro para participar. Neste ano, o tema é a “importância da família” e todas as informações estão disponíveis no site do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts