terça-feira, 16 de setembro de 2014

RADIO COMUNITÁRIA FAZ CAMPANHA DO LIVRO.

Rádio Comunitária segue com a campanha do livro em SC

Jornal do Valde do Itapocu - 19/08/2014


A Rádio Comunitária Pró-Guaramirim (87 FM) continua até o dia 28 de agosto com a campanha de arrecadação de livros "Gol de Placa" para a Biblioteca Pública Municipal. De acordo com o coordenador Jair Pereira (Jair da 28) a campanha tinha como principal motivador a Copa do Mundo da Fifa 2014, realizada no Brasil, contudo, ela foi estendida devido a catástrofe das águas que abalou todos os setores de Guaramirim, com milhões de prejuízos no setor público, privado e particular.

"Decidimos estender a campanha até a data do aniversário do Município. Solicitamos a doação de livros de literatura, principalmente, que pode ser entregue nas escolas municipais, rádio comunitária, Cetelbrás, Fameg/Uniasselvi, Carrossel, Super Treis (Avaí), Super Dias (Rio Branco), Super Klein (Guamiranga), Aciag e Prefeitura”. Mais informações sobre doações na Zap Informática, telefone 3373-2672, com Jair.

O coordenador explica que livros didáticos que vem do Governo Federal se renovam regularmente. Por isso, a opção é por livros de literatura infantil, infanto-juvenil e outros gêneros para recompor o acervo da Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral, que estava defasado antes da enchente e com as águas que invadiram as dependências em junho, boa parte foi perdida.

"Sabemos que muitas pessoas têm livros em casa fazendo volume em estantes ou em outro ambiente. Elas podem fazer a doação encaminhando para um dos pontos de recepção que vão ajudar a nossa biblioteca e também os leitores, especialmente os estudantes para fazer pesquisas ou ampliar o universo do conhecimento", comentou Jair.

Nas escolas, os livros entregues passam por uma triagem e aqueles que interessam mais diretamente com as suas atividades permanecem para o acervo da biblioteca. O objetivo final é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts