sábado, 20 de setembro de 2014

PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA...



Programa Viagem Literária traz escritores a cinco cidades para evento em bibliotecas

www.jcnet.com.br - 16/09/2014
O programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura de São Paulo começou sua temporada em 80 cidades participantes no interior e litoral do estado e receberão escritores para bate-papo, sempre gratuitamente, nas bibliotecas públicas locais, até o dia 1 de outubro.  As cidades de Itapuí, Lençóis Paulista, Pederneiras, Pratânia e Macatuba receberão, entre os dias 17 e 19 de setembro, o escritor Caio Riter que também, é professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor e Orígenes Lessa, e o selo Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outros.

Participa como palestrante de cursos de capacitação de professores em cidades do Rio Grande do Sul. Acredita que ser professor e estar em contato diário com adolescentes, sempre foi e será a melhor escola. Entre seus livros, destaque para A filha das sombras, O rapaz que não era de Liverpool e Meu pai não mora mais aqui.

O Viagem Literária é um dos programas da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo voltado à valorização das bibliotecas públicas e estímulo à leitura. A secretaria mantém, por meio da coordenação do Sistema de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Siseb), ações contínuas de atualização profissional e renovação de acervos, a exemplo de cursos de capacitação periódicos e do Seminário Internacional de Bibliotecas, que acontece em novembro.

A Secretaria também mantém, na Capital, a Biblioteca de São Paulo, modelo do conceito de “biblioteca viva” que busca propagar por meio do Siseb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts