segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Fora Da Caridade Não Há Salvação

Voluntariar por altruísmo eleva expectativa de vida
Ser voluntário com o objetivo de melhorar a vida de outras pessoas aumenta a expectativa de vida. A conclusão é do estudo Motivos para voluntariar estão associados ao risco de mortalidade em idosos (do inglês Motives for volunteering are associated with mortality risk in older adults), –– desenvolvido pelas pesquisadoras Sara Konrath e Andrea Fuhrel-Forbis, do Programa Interdisciplinar de Empatia e Altruísmo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
A pesquisa analisou dados de 10 mil pessoas com idade média de 69 anos e verificou que um indivíduo que exerce atividades voluntárias pode aumentar em até quatro anos sua expectativa de vida, desde que as razões para a ação sejam o benefício do outro e não de si mesmo. Assim, segundo o estudo, o aumento da expectativa de vida não ocorre em indivíduos que exercem o voluntariado para ter promoção na carreira ou aprender uma nova atividade, por exemplo.
De acordo com a pesquisa, as razões para a longevidade são fisiológicas (combate ao estresse) e sociais (sensação de bem estar). A pesquisa está disponível em inglês no link
Fonte: Pauta Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts