sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DULCEMAR E A CASA DA CRIANÇA NA TV.

No final da década de 60, por inspiração de Dom Othon Motta foi crada na nossa cidade a Casa da Criança. Um trabalho que teve grande apoio da Irmãs de Sion e de muita gente da comunidade Campanhense. Isto possibilitou que, dezenas de mães pudessem deixar seus filhos em mãos seguras e trabalharem com tranquilidade o dia todo.
Dom Othon em seu discurso, agradecendo a grande contribuição recebida pela benemérita pianista Dulcemar Lafail Silva que, participou de um programa na TV Tupi , Show Sem Limite com J Silvestre. Durante meses ela respondeu sobre a vida de Johann Sebastian Bach que foi um compositor, cantor, cravista, maestro, organista, professor, violinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha. Dulcemar respondeu tudo sem errar uma pergunta e ganhou um montante em dinheiro que foi todo doado à Casa da Criança.
A pianista Dulcemar Lafail Silva visitando a Casa da Criança em 1969.
Alguns que participaram da diretoria da Casa da Crianças: Lázaro Tenório, Irmã Afonsita, Maria Eugênia Vilhena, Cleide Garoti e João Rodrigues.
O vigário da época Padre Fuhad, verificando que dentre as crianças da nova instituição, haviam muitos que ainda não tinham sido batizados, com o auxílio de Irmã Afonsita e colaboradores, prepararam as crianças para o batizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts