No final da década de 60, por inspiração de Dom Othon Motta foi crada na nossa cidade a Casa da Criança. Um trabalho que teve grande apoio da Irmãs de Sion e de muita gente da comunidade Campanhense. Isto possibilitou que, dezenas de mães pudessem deixar seus filhos em mãos seguras e trabalharem com tranquilidade o dia todo.
Dom Othon em seu discurso, agradecendo a grande contribuição recebida pela benemérita pianista Dulcemar Lafail Silva que, participou de um programa na TV Tupi , Show Sem Limite com J Silvestre. Durante meses ela respondeu sobre a vida de Johann Sebastian Bach que foi um compositor, cantor, cravista, maestro, organista, professor, violinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha. Dulcemar respondeu tudo sem errar uma pergunta e ganhou um montante em dinheiro que foi todo doado à Casa da Criança.
A pianista Dulcemar Lafail Silva visitando a Casa da Criança em 1969.
Alguns que participaram da diretoria da Casa da Crianças: Lázaro Tenório, Irmã Afonsita, Maria Eugênia Vilhena, Cleide Garoti e João Rodrigues.
O vigário da época Padre Fuhad, verificando que dentre as crianças da nova instituição, haviam muitos que ainda não tinham sido batizados, com o auxílio de Irmã Afonsita e colaboradores, prepararam as crianças para o batizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário