A ideia é convencer os alunos, que se afastaram da escola, por algum motivo, para que voltem. Como bem diz o grafite da equipe Azul, "oportunidade de realizados um mundo melhor." Só a escola pode nos oferecer isto. O convite está feito, resta saber agora, que motivos tiveram para abandonar os estudos.
A equipe branca apresentou o trabalho de grafite do aluno artista Paulo Ayres
Já a equipe Azul, trouxe o aluno artista Renan.
A equipe verde foi muito bem comandada pela aluna Larissa, demonstrando uma boa liderança a frente de seus colegas.Este foi o momento do grito de guerra dos verdes.
A equipe Branca teve a liderança do jovem estudante Valdeir, um líder nato. Também aqui eles estavam com o seu grito de guerra, a todo pulmão.
Daniel, foi o grande líder da equipe Azul. Conduziu seu grupo com muita sabedoria.Ele mesmo puxou o grito de guerra da equipe celeste.
A diretora Lúcia Sales foi a apresentadora. A equipe de jurados , formada por professoras, ficou assim formada: Lora, Rosângela, Tânia, Luciana e Mônica.
As meninas do Magistério nos surpreenderam com uma apresentação teatral muito boa, mostrando a importância que cada um tem dentro de um grupo.
Aqui a equipe de futsal dos verdes contando com alunos e evadidos, convidados pelos colegas.
A equipe Branca de futsal seguindo as regras da competição, também trouxe alunos e evadidos.
E finalmente a equipe de futsal do Azul, também contando com os evadidos.
Uma outra coisa, em momento algum foi escolhido um lema da Virada Educaçao como sendo "Vem pra escola você também, vem". O lema oficial era "VEM", tenho o projeto e te mostro. E, em segundo lugar, não deixou-se de pensar o porquê saíram, foram feitas discussões em sala de aula e na reunião dos professores previamente.
ResponderExcluirGrato, pelas importantes intervenções.
Excluir