05 de dezembro de 2013
A leitura invade a praça em Gaspar (SC)
Jornal Metas - 02/10/13Os olhos da pequena Júlia Anie, de sete anos, percorriam com curiosidade os diversos livros expostos em uma das tendas montadas na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Eufórica, a aluna do 2º ano do ensino fundamental da Escola Olímpio Moretto, no bairro Gaspar Grande, participou, na manhã desta quarta-feira (2), da abertura do 11º Movimento de Distribuição de Leitura e 9ª Feira do Livro que estão sendo realizados paralelamente no município. Na dúvida em qual livro levar para casa, a aluna tentava decidir entre um conto de fadas e uma aventura - seus temas de leitura preferidos. "Eu amo ler. Desde criança minha mãe contava histórias para mim e até hoje ela me incentiva a buscar a leitura", disse.
Os eventos, que além da venda das obras oferece, gratuitamente, contações de histórias para a comunidade, seguem até a próxima terça-feira (8). "Ações como estas são muito importantes e fundamental para contribuir com o desenvolvimento das crianças. A leitura é uma forma de viajar pelo mundo e aprender coisas novas", ressalta a diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Lica, no bairro Margem Esquerda, Andréia Zabel, que também esteve na praça. A opinião da diretora é compartilhada pela professora Marilse Marquetti, que leciona na Escola Zenaide Schmitt Costa, no bairro Santa Terezinha. "O aluno precisa ler pois é através da leitura que melhoramos o vocabulário e a escrita. E, para isso, os estudantes precisam ser incentivados e nada melhor do que eventos como este para chamar a atenção deles", diz.
A Feira, que conta com livros destinados a todas as faixas etárias, pode ser visitada nesta sexta-feira (4), das 8h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário