sábado, 14 de dezembro de 2013

CAFÉ FILOSÓFICO COM NANDO ANTUNES.

Instituto do Livro de Ribeirão Preto promove Café Filosófico com Nando Antunes, irmão do Zico

Ribeirão Preto Online - 11/12/13

O Instituto do Livro da Prefeitura de Ribeirão Preto promove na sexta-feira (13), às 14h30, na sede do CineClube Cauim, um Café Filosófico para o lançamento do livro “Futebol e Ditadura”, do ex-atleta Nando Antunes Coimbra, irmão de Zico e o primeiro jogador de futebol a receber Anistia Política. Na ocasião, também será exibido um documentário com os gols mais bonitos da carreira de Zico.

O evento, gratuito, é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais da Cultura, Esporte, Turismo e Educação e do Cineclube Cauim, Comitê Proler e o CIEE. Jogadores da categoria sub 20 do Comercial e Botafogo e fãs de futebol devem prestigiar essa ação de cultura e de esportes. Irmão de Zico, Antunes (atacante do Fluminense) e Edu (ponta de lança do América-RJ), Nando viu seu caminho no futebol “barrado pela intransigência do regime militar. Seu crime: ser funcionário da Educação, no antigo Plano Nacional de Alfabetização (PNA), criado pelo educador Paulo Freire”. De acordo com a obra, com o golpe militar de 1964, o PNA foi considerado subversivo e Nando passou a ser perseguido pelos militares, sendo proibido até de jogar futebol. O livro narra sua saga até a sua reintegração ao Ministério da Educação e sua anistia política.

“Trata-se de uma importante oportunidade para conhecer a experiência deste escritor e ex-atleta, que lutou pela democracia no país e que integra uma família referência seja no futebol, como o Zico, ou na vida politica brasileira”, argumenta Edwaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts