domingo, 15 de dezembro de 2013

APRENDIZAGEM LÚDICA.

Atualizado em 14/12/2013 07h01

Crianças de Araçuaí são alfabetizadas através do Biscoito Escrevido

Alunos aprendem as letras e os números colocando a mão na massa


Alunos durante o preparo do biscoito escrevido (Foto: Divulgação/ Ser Criança)Alunos durante o preparo do biscoito escrevido (Foto: Divulgação/ Ser Criança)
Já ouviu falar em pedagogia do biscoito? Pois este é o método de ensino utilizado no Projeto Ser Criança, para auxiliar na alfabetização de crianças de Araçuaí, em Minas Gerais. O objetivo do biscoito “escrevido”, como é chamado, é ensinar crianças de maneira lúdica e educativa a escrever, ler, além de ter contato com as quatro operações matemáticas enquanto contam os ingredientes.
De acordo com a coordenadora do Ser Criança Ana Paula Silva os alunos gostam de participar do preparo do biscoito de polvilho. “As crianças são interessadas, deixamos que elas coloquem a mão na massa. Eles contam todos os ingredientes, quebram os ovos, mexem o polvilho, amassam e escrevem números, alfabeto, vogais e seus próprios nomes. Eles brincam enquanto fazem o biscoito. O melhor é que além deles prepararem a massa, escreverem as letras de seus nomes, eles têm a oportunidade de comer o delicioso biscoito feito por eles mesmos. Notamos que cada dia é uma receita especial, brincam, ensinam e aprendem ao mesmo tempo”, explica a coordenadora.
Se você gostou da ideia, veja a receita usada para fazer o biscoito escrevido.
Crianças escrevendo na assadeira (Foto: Divulgação/ Ser Criança)
Crianças escrevendo na assadeira
(Foto: Divulgação/ Ser Criança)
Ingredientes
1 kg de polvilho doce
2 copos de água
2 copos de óleo
12 ovos
erva-doce
sal a gosto

Modo de fazer
Ferva o óleo, a água e o sal. Jogue a mistura quente sobre o polvilho e mexa bem. Enquanto o polvilho esfria, bata os ovos no liquidificador. Em seguida despeje os ovos batidos pouco a pouco sobre o polvilho. Mexa até que fique em ponto de bolo. A massa não deve ficar dura. Pegue um saco e faça um furo na ponta. Coloque a massa dentro do saco e escreva na assadeira já untada. Leve ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts